Corinthians iguala maior série invicta no ano e reencontra algoz do 1º semestre - Gazeta Esportiva
Corinthians iguala maior série invicta no ano e reencontra algoz do 1º semestre

Corinthians iguala maior série invicta no ano e reencontra algoz do 1º semestre

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2019 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians vive ótimo momento (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Sem conhecer sequer uma derrota após a parada da Copa América, o Corinthians chegou a 13 jogos de invencibilidade com a vitória para cima do Atlético-MG, no último domingo, data em que completou 109 anos de existência, igualando a maior série invicta desta temporada.

Depois de perder para o Novorizontino no Paulistão, Fábio Carille foi pressionado pela torcida, mas deu a resposta em campo. Após o revés, a equipe engatou 13 partidas sem ser superada, com sete vitórias e seis empates, resultados divididos entre Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Durante essa sequência, o Timão engatou triunfos em clássicos contra Santos e São Paulo, além da classificação sobre o Racing, atual campeão argentino, na primeira fase do torneio continental. O responsável por brecar o momento corintiano foi o Ceará, que venceu na Arena, mas acabou eliminado da Copa do Brasil por ter perdido em casa.




Os cearenses, inclusive, são os próximos adversários do Timão. As equipes se enfrentam neste sábado, às 11 horas (de Brasília), na Arena, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Curiosamente, a atual sequência invicta do Corinthians é idêntica quando comparada a do primeiro semestre: sete vitórias e seis empates. Único brasileiro a não perder depois da pausa para a Copa América, os comandados de Fábio Carille saltaram para terceiro no Campeonato Brasileiro a garantiram classificação à semi da Copa Sul-Americana ao eliminar o Fluminense.

Conteúdo Patrocinado