Corinthians homenageia vítimas de tragédias em faixa na Arena - Gazeta Esportiva
Corinthians homenageia vítimas de tragédias em faixa na Arena

Corinthians homenageia vítimas de tragédias em faixa na Arena

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino e José Victor Ligero

17/02/2019 às 18:51

São Paulo, SP

Faixa presta solidariedade de Brumadinho a Boechat (Foto: Tomás Rosolino/Gazeta Press)


O Corinthians estendeu uma faixa em homenagem a vítimas das diversas tragédias que sensibilizaram o povo brasileiro nas últimas semanas. Enfatizando que apoiava das famílias de quem sofreu com os problemas, grifando a palavra em amarelo, o Alvinegro do Parque São Jorge prestou uma espécie de pêsame à cidade de Brumadinho, os meninos do Ninho do Urubu e o jornalista Ricardo Boechat.

Cercada para fotos e registros dos corintianos que chegavam ao estádio, o pequeno texto falava em "Solidariedade corinthiana às famílias de Brumadinho, dos meninos do Ninho e do admirável Boechat". O compilado reuniu problemas que assolam o país desde o dia 25 de janeiro.

O primeiro problema foi em Brumadinho, onde o rompimento de uma barragem da Companhia Vale do Rio Doce, mineradora, aterrou boa parte da cidade e do local onde ficavam os funcionários, atingindo milhares de moradores. O segundo foi o incêndio que vitimou dez jovens das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu, CT do clube carioca.

O terceiro foi a queda de um helicóptero no Rodoanel, na Grande São Paulo, que causou a morte do jornalista Ricardo Boechat, de 66 anos. Figura bastante conhecida na comunicação nacional, Boechat mobilizou até carreatas de taxistas em sua homenagem tamanha foi a repercussão da morte.


Conteúdo Patrocinado