Gazeta Esportiva

Corinthians goleia São Bernardo na ida da semifinal da Copa Paulista

São Paulo, SP

30/11/22 | 17:02

Eliminado do Campeonato Paulista, o Corinthians estreou com goleada por 4 a 0 sobre o São Bernardo na Copa Paulista, na tarde desta quarta-feira, no estádio Baetão, em São Bernardo do Campo. Os gols foram marcados por Jheniffer, Vic Albuquerque, Jaqueline e Grazi, dois em cada tempo.

Com isso, as Brabas largam na frente por uma vaga na final da competição. O jogo da volta acontecerá neste domingo, às 16h (de Brasília), na Fazendinha. No outro jogo da semifinal, o RB Bragantino venceu o Taubaté por 3 a 2.

O técnico Arthur Elias mandou a campo uma equipe com: Lelê; Gi Campiolo, Andressa, Tarciane, Lia Salazar, Diany, Jaqueline, Yasmin, Vic Albuquerque, Millene e Jheniffer.

Com apenas dois minutos de bola rolando, após grande jogada pela esquerda, a bola passou por toda a área, sobrou para Jaqueline, que cruzou na medida para a Jheniffer marcar. Já o segundo tento aconteceu aos 28, quando Diany cobrou falta e Vic fez de cabeça.

Na etapa complementar, aos 14 minutos, Jaque chutou de fora da área, com categoria, para fazer o terceiro do Timão, com categoria. Já Grazi fechou a conta após cruzamento rasteiro de Tamires, no final do jogo.

Copa Paulista

Criada em 2019 pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa Paulista é considerada a segunda competição de clubes em nível de importância no Estado de São Paulo. Ela é composta pelas quatro melhores equipes que não se classificaram à fase final do Estadual.

O fato é inédito na história do Corinthians, já que o time chegou ao menos às semifinais em todas as outras edições, sendo campeão em 2019, 2020 e 2021.

Sendo assim, o sistema do campeonato já começa nas semifinais, em jogos de ida e volta, com o time melhor colocado decidindo dentro de seus domínios - o primeiro enfrenta o quarto, enquanto que o segundo duela contra o terceiro. As partidas da final acontecem no mesmos moldes.

Nas semifinais do Paulistão, o Palmeiras, como líder da fase de classificação, enfrentará a Ferroviária, de Araraquara (SP). O São Paulo (segundo colocado) terá vantagem de mando de campo contra o Santos (terceiro).

Deixe seu comentário