Corinthians goleia Avaí Kindermann e assume a liderança do Brasileirão feminino - Gazeta Esportiva
Corinthians goleia Avaí Kindermann e assume a liderança do Brasileirão feminino

Corinthians goleia Avaí Kindermann e assume a liderança do Brasileirão feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2022 às 15:52

São Paulo, SP

O Corinthians entrou em campo na tarde deste sábado, na Fazendinha, e venceu pelo placar de 4 a 0 - com três gols ainda no primeiro tempo - diante do Avaí Kindermann, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, assumiu provisoriamente a liderança da competição, com 24 pontos.

O rival Palmeiras, que inclusive é o próximo adversário, joga somente neste domingo, às 14h (de Brasília), contra o São José, no Allianz Parque, podendo retomar a ponta da tabela.

O Corinthians foi a campo com Lelê, Paulinha, Andressa, Tarciane, Juliete, Diany, Mariza, Jaqueline, Gabi Portilho, Tamires e Adriana. Entraram no decorrer da partida Grazi, Mylena, Lia e Jhennifer.

Três gols foram no primeiro tempo, de Adriana, Gabi Portilho (um golaço!) e Diany, de falta. Tarciane fechou a conta na segunda etapa.

Durante o intervalo, o clube informou que a lateral Juliete sofreu uma entorse no joelho durante o primeiro tempo e passará por exames para uma melhor avaliação.

No próximo sábado, às 14h (de Brasília), Corinthians e Palmeiras fazem o clássico valendo a liderança da competição, na casa palmeirense. Já o Avaí Kindermann recebe a Ferroviária um dia depois, às 15h (de Brasília).



O jogo - O primeiro gol saiu aos 17 minutos, em lance que começou pela direita em bola recebida por Gabi Portilho, que cruzou direto para a cabeça de Adriana, que mandou no cantinho superior de Renata, abrindo o marcador.

O segundo foi questão de tempo, em um golaço de Portilho. Ela recebeu pela direita, driblou a defensora e chutou no mesmo ângulo, ampliando para as Brabas.

A resposta aconteceu aos 27, em cobrança de falta na entrada da área, mas Lelê espalmou para escanteio. Aos 33, Renata fez grande defesa em cabeçada de Tarciane desviada pela zaga.

Partindo para o fim da primeira etapa, aos 42 minutos, Diany cobrou falta rasteira na entrada da área e, devagarinho, a bola entrou no canto direito de Renata, fechando 3 a 0 nos 45 minutos iniciais.

Após o início do segundo tempo, Grazi entrou no lugar de Tamires. Depois, Mylena e Lia entraram para as saídas de Portilho e Diany. A etapa complementar foi mais tranquila, mas não sem algumas chances das Brabas.

O Timão fechou o placar com goleada, com o quarto gol marcado aos 31 minutos, quando Lia não desistiu da jogada e cruzou quase com a bola saindo na linha de fundo para Tarciane, aniversariante do dia, só mandar para o fundo das redes.

Conteúdo Patrocinado