Corinthians ganha livro de fotos do time que desmontou após o hexa - Gazeta Esportiva
Corinthians ganha livro de fotos do time que desmontou após o hexa

Corinthians ganha livro de fotos do time que desmontou após o hexa

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

08/01/2016 às 08:33

São Paulo, SP

Livro traz Ralf, reforço do Beijing Guoan, em destaque na capa (foto: divulgação)
Livro traz Ralf, reforço do Beijing Guoan, em destaque na capa (foto: divulgação)


Quando um oriental se debruçou sobre a mesa onde o fotógrafo Daniel Augusto Júnior concedia autógrafos no seu mais novo livro – “Hexacampeão Brasileiro 2015” –, um torcedor do Corinthians não conteve a brincadeira. “Cuidado! Ele vai te levar para a China!”, alertou, rindo.

A obra lançada por Daniel na noite de quinta-feira, em uma pizzaria na Pompeia (reduto de palmeirenses), contém fotografias da campanha que culminou com o sexto título brasileiro do Corinthians. Parte considerável dos protagonistas daquele time, no entanto, deixou o clube ou está próxima de sair.

Premiado como o melhor jogador da competição, Renato Augusto defenderá o Beijing Guoan, da China, assim como Ralf. Jadson foi para o mesmo país, mas para o Tianjin Quanjian. Gil tem chances de reforçar o Shandong Luneng, que já levou o fisioterapeuta Bruno Mazziotti. Elias poderá parar no Hebei China Fortune.

Não foram somente os chineses que desfalcaram o Corinthians vitorioso do técnico Tite. Vagner Love rumou para o Monaco, da França, enquanto Edu Dracena seguiu para o Palmeiras em busca de mais oportunidades. Cássio, titular absoluto, deverá sacramentar transferência para o Besiktas, da Turquia.

“Isso é o futebol profissional”, resignou-se Daniel Augusto Júnior. “Vivemos em um mundo profissional. A torcida às vezes não entende, mas não tem como o clube se defender. Todo contrato tem uma cláusula rescisória. Se vem um chinês e paga, acabou”, lamentou.

Diretor da BB Editora, que lançou “Hexacampeão Brasileiro 2015” e as outras oito obras de Daniel, o corintiano Baroni Neto tentou ser otimista. “Os jogadores vêm e vão. O Paulinho disse que gostaria de encerrar a carreira no Corinthians, por exemplo. Ele já esteve em pelo menos três livros nossos e poderá aparecer em outros. Foi assim com o Tite”, lembrou. “O que importa é o legado. O livro é eterno. Este de agora eterniza o time hexacampeão brasileiro. Quase tudo na vida acaba – um bom uísque, um bom charuto. O livro fica”, acrescentou.

Muitos torcedores prestigiaram o lançamento da obra (foto: Gazeta Press)
Muitos torcedores prestigiaram o lançamento da obra de Daniel (foto: Gazeta Press)


Daniel pensa da mesma maneira. “Ouso dizer que o que o Corinthians faz comigo é uma coisa que não existe em nenhum clube do mundo. Não há outro time com tamanha documentação fotográfica. O Pato chegou ontem ao Corinthians e até brincou comigo, dizendo que o fotógrafo do São Paulo não estava lá todos os dias, como eu faço”, sorriu.

O resultado do trabalho de Daniel Augusto Júnior em 2015 está também no livro recém-lançado. A obra tem 144 páginas e é vendida pela BB Editora por R$ 54,90. Há ainda uma edição especial, por R$ 139,90, que garantiu aos compradores o nome impresso na capa e a presença no evento realizado na Pompeia.

“Ficou cheio de gente por causa do Corinthians. Tenho certeza absoluta de que, se fosse só o Daniel, estariam apenas alguns amigos aqui. A torcida corintiana é incrível. Faço parte disso desde os anos 1960, quando morava no Tatuapé e descia ao Parque São Jorge de bandeira na mão. Posso dizer que me sinto do c... com o carinho e tento retribuir com as minhas fotografias”, concluiu o fotógrafo corintiano do Corinthians, elegendo uma imagem do jovem volante Marciel (um dos remanescentes do título) como a sua predileta em “Hexacampeão Brasileiro 2015”.

Conteúdo Patrocinado