Futebol/Copa Sul-Americana

Corinthians finaliza preparação para enfrentar o Deportivo Lara

São Paulo , SP
29/05/2019 14:14:13 — 29/05/2019 20:22:32

Em: Copa Sul-Americana, Corinthians, Futebol, Notícias
Jogadores fizeram o último treino no Centro Luso-Larense, na Venezuela, para enfrentar o Deportivo Lara (Foto: Daniel Augusto Jr./ Corinthians)

O Corinthians enfrenta o Deportivo Lara na próxima quinta-feira, às 17h (de Brasília), pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana e, para isso, finalizou a sequência de treinos em solo venezuelano. O primeiro foi na última terça-feira e o segundo e derradeiro aconteceu nesta manhã, no Centro Luso Larense.

A atividade começou no próprio hotel, após o café da manhã. A comissão técnica passou um vídeo mostrando as características do adversário e, logo em seguida, o preparador físico Walmir Cruz separou o elenco em dois grupos e realizou o aquecimento.

Para o lateral-esquerdo Danilo Avelar, é necessária muita concentração e foco para essa partida. “O time tem que manter a concentração e a mesma intensidade, sabemos que tivemos exemplos recentes no campeonato que, mesmo fazendo o placar, temos que manter o foco no trabalho pra buscar a classificação”, disse à TV Corinthians.

O técnico Fabio Carille, que busca o título inédito da competição para o alvinegro, separou os prováveis onze titulares e, na outra metade, os suplentes realizaram uma atividade em campo reduzido com finalizações. Por fim, o treinador conduziu um trabalho de posse de bola com os 24 jogadores relacionados.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

“O time está crescendo e num processo de formação, são 25 jogadores novos trabalhando com a gente e eles estão com muita vontade de entender e cada dia evoluírem mais”, avaliou. “Estamos com ótimas condições de trabalho aqui na Venezuela, todos os jogadores estão se sentindo bem e recuperados para a partida de quinta-feira. Estamos prontos para fazer um grande jogo e buscar a classificação”, finalizou Carille.

Como os treinos foram fechados à imprensa, a escalação segue sendo dúvida, porém, é possível esboçar os 11 que iniciam o duelo: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Vagner Love, Sornoza (Jadson) e Clayson; Gustavo.

O Corinthians venceu a primeira partida em Itaquera por 2 a 0, com gols de Vagner Love e Gustavo. Nesta quinta-feira, as equipes voltam a se enfrentar no Estádio Metropolitano de Lara, na Venezuela, e o alvinegro pode até perder por um gol de diferença e ainda assim avança para as oitavas de final da Sul-Americana.




×
Quer receber notícias do Corinthians?