Corinthians estaria no Z4 sem os "miúdos"? Veja se Vítor Pereira tem razão - Gazeta Esportiva
Corinthians estaria no Z4 sem os "miúdos"? Veja se Vítor Pereira tem razão

Corinthians estaria no Z4 sem os "miúdos"? Veja se Vítor Pereira tem razão

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/06/2022 às 06:00

São Paulo, SP

O Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0 no último domingo e chegou aos 25 pontos no Campeonato Brasileiro. O Timão, contrariando várias previsões, está disputando o título do torneio nacional com o rival Palmeiras. O técnico Vítor Pereira, em entrevista coletiva, atribuiu grande parte do sucesso do Alvinegro na competição aos "miúdos", como ele chama os jovens revelados nas categorias de base do clube.

"Se não tivéssemos os miúdos, o Corinthians estava lutando para fugir do rebaixamento, essa é a minha opinião e a verdade, só que as pessoas não querem ver. Eu gosto da verdade. Nós, neste momento, estamos com dificuldade. Daqui a três dias tenho que apresentar uma nova equipe e não tenho jogadores para jogar de uma forma equilibrada. Temos que ser intelectualmente honestos, senão vamos enganar a torcida também", disse o técnico português.




A Gazeta Esportiva fez o cálculo do número de pontos do Corinthians que tiveram participação direta dos garotos oriundos da base neste Brasileirão, seja com gol ou assistência. Baseado nesta conta, o Timão não estaria na zona de rebaixamento sem o envolvimento dos crias do terrão, mas estaria apenas um ponto à frente da degola.

Dos 13 jogos do Corinthians no Brasileiro, os jovens tiveram participação direta no resultado final em seis (vitória contra Botafogo, Bragantino, Atlético-GO, Juventude e empates contra Internacional e São Paulo).

Sem a participação direta em gols dos "miúdos", O Timão teria 15 pontos dos 25 conquistados e estaria neste momento na 13ª colocação, com a mesma pontuação de Flamengo, Coritiba e América-MG, mas com saldo superior. O Goiás, primeiro time do Z4, possui 14 pontos.

Com os garotos e com muitos problemas de lesão no elenco, o Timão se prepara para sequência dura, que envolve Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Santos, pela ida das oitavas de final da copa nacional, na Neo Química Arena.

A tendência é que jovens como Raul Gustavo, Du Queiroz, Lucas Piton, Adson e Mantuan sigam tendo minutos, seja começando as partidas ou vindo do banco de reservas. Além deles, garotos como Wesley, Felipe Augusto, Robert Renan, Matheus Araújo e Giovane são constantemente relacionados e podem ter mais espaço em um futuro breve.

Confira os jogos do Corinthians que os meninos da base tiveram impacto direto no resultado:

Botafogo 1 x 3 Corinthians (Mantuan anotou o 2º gol, enquanto Lucas Piton fez o 3º)
Bragantino 0 x 1 Corinthians (Du Queiroz deu assistência para gol de Renato Augusto)
Internacional 2 x 2 Corinthians (Raul Gustavo anotou o 1º gol e Mantuan deu assistência para o tento de Jô)
Corinthians 1 x 1 São Paulo (Adson anotou o gol do Timão, com assistência de Lucas Piton)
Atlético-GO 0 x 1 Corinthians (Mantuan marcou o gol do Corinthians, com passe de Lucas Piton)
Corinthians 2 x 0 Juventude (Adson marcou o 1º gol e Mantuan anotou o 2º)

Conteúdo Patrocinado