Corinthians estabiliza defesa e só fica atrás do Palmeiras nos últimos 10 jogos - Gazeta Esportiva
Corinthians estabiliza defesa e só fica atrás do Palmeiras nos últimos 10 jogos

Corinthians estabiliza defesa e só fica atrás do Palmeiras nos últimos 10 jogos

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2019 às 07:30

São Paulo, SP

Carille melhorou a defesa corintiana (Foto: Daniel Augusto/Ag. Corinthians)


Depois de sofrer com o sistema defensivo no começo do ano, o Corinthians estabilizou sua retaguarda e não foi vazado em sete das últimas 10 partidas, sendo quatro em sequência. Nesse número de jogos, apenas o Palmeiras teve desempenho melhor que o Alvinegro.

De todos os 20 times da elite nacional, o Corinthians é o segundo que contabilizou mais partidas sem tomar gols nos últimos 10 compromissos, com sete (Deportivo Lara, duas vezes, São Paulo, Athletico, Grêmio e Chapecoense, duas vezes). A equipe de Fábio Carille só foi vazada por Flamengo, Vasco e Bahia.

O líder na estatística é o Palmeiras, que se manteve intacto em oito de 10 partidas (Sampaio Corrêa, duas vezes, Botafogo, Santos, Atlético-MG, San Lorenzo, Internacional e Fortaleza), tomando gols apenas de CSA e Chapecoense.




Com a defesa estabilizada, o time de Fábio Carille voltou a figurar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e garantiu vaga nas oitavas da Copa Sul-Americana. E é nesse fundamento que a equipe se apega para reverter a vantagem do Flamengo na Copa do Brasil e seguir viva em todas as frentes.

O sistema defensivo alvinegro, no entanto, pode sofrer uma baixa substancial para a partida. Vindo de quatro assistências nos últimos quatro jogos, Fagner deixou a partida contra o Deportivo Lara sentindo dores na coxa esquerda, mas não teve uma lesão detectada em exames feitos posteriormente.

De qualquer modo, o lateral não treinou após a partida e segue como dúvida. Caso não tenha condições de jogo, Michel Macedo entrará em seu lugar no duelo marcado para esta terça-feira, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado