Presidente do Wanderers admite Bruno Méndez próximo do Timão - Gazeta Esportiva
Presidente do Wanderers admite Bruno Méndez próximo do Timão

Presidente do Wanderers admite Bruno Méndez próximo do Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2019 às 11:47 • Atualizado: 06/02/2019 às 12:22

São Paulo, SP

A diretoria do Corinthians segue a todo vapor no mercado de transferências e está próxima de anunciar mais um reforço para a temporada muito em breve. Isso porque o zagueiro Bruno Méndez, de 19 anos, que pertence ao Montevideo Wanderers-URU, está com negociações avançadas para ser jogador do Alvinegro, segundo afirma o próprio presidente do clube uruguaio.

Em entrevista concedida ao programa Tirando Paredes, de uma rádio local, Gabriel Blanco, mandatário do clube uruguaio, confirmou que as tratativas com o Corinthians estão avançadas e que deve haver novidades quanto ao negócio nos próximos dias.

Veja também: Resta só uma vaga de inscrição ao Corinthians para a 1ª fase do Paulistão

"Está indo tudo muito bem quanto a transferência de Bruno Méndez para o Corinthians. As negociações estão avançadas e estimo que nas próximas 24 ou 48 horas teremos novidades", disse Blanco.




Nesta semana, o jornal uruguaio Ovación publicou que apenas divergências pontuais separam o jovem defensor do Parque São Jorge. Os únicos entraves para a concretização do negócio são o desejo do Wanderers de permanecer com pelo menos 10% dos direitos econômicos do jogador a fim de lucrar com uma venda futura, além da permanência de Méndez no clube até o fim do Torneio Apertura, que se encerra em maio.

Considerado uma das grandes promessas uruguaias para o setor defensivo, Méndez conta com convocações para a seleção principal do Uruguai, além de capitão da equipe de juniores da Celeste. O nome do zagueiro chegou a ser especulado em clubes da Europa, mas o fim da janela de transferências do velho continente deu fim a qualquer possibilidade.

Se confirmado o negócio imediato, Bruno Méndez pode ser o último inscrito do Corinthians para a primeira fase do Campeonato Paulista. Com a inscrição de Junior Urso, resta apenas uma das 26 vagas disponíveis, que está sendo disputada por jogadores já no elenco, como Sergio Díaz, Renê Júnior, o jovem Marquinhos e até mesmo Romero, mas pode ser destinada ao reforço.

Conteúdo Patrocinado