Corinthians entra na Justiça por dívida milionária da Taunsa - Gazeta Esportiva
Corinthians entra na Justiça por dívida milionária da Taunsa

Corinthians entra na Justiça por dívida milionária da Taunsa

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

14/12/2022 às 14:23

São Paulo, SP

O Corinthians entrou com processo para cobrar a dívida milionária da Taunsa. Após firmar acordo com o clube no final de 2021, a empresa não pagou o valor do patrocínio e, desde o dia 5 de dezembro, o Timão tem processo correndo na 9ª Vara Cível da Justiça de São Paulo para a quitação de um valor de R$ 26.728.857,50.

Mediante o depósito de 30% do montante total da causa dentro do prazo, há a possibilidade de que a empresa peça o parcelamento do restante em até seis parcelas mensais, considerando a correção monetária e o acréscimo de 1% de juros ao mês.

Caso não haja pagamento dentro do prazo, o Corinthians pode, em 15 dias, dar prosseguimento à cobrança e requisitar outros embargos, como penhoras.

A informação foi primeiramente publicada pelo Blog do Paulinho e confirmada pela Gazeta Esportiva no Diário da Justiça Eletrônico.



O embróglio


Corinthians e Taunsa fecharam uma parceria de janeiro de 2022 a dezembro de 2023, que prevê "a participação do Grupo Taunsa em conteúdos, propriedades físicas e digitais do clube".

No acordo entre as partes, a Taunsa se prontificou a pagar 100% dos vencimentos envolvendo a contratação do volante Paulinho. No entanto, em março de 2022 foi confirmado um atraso no pagamento, fruto de um problema no fluxo de caixa.

“Ele disse que teve um problema de fluxo de caixa, com problemas de guerra, pandemia e outras coisas. A gente entende, é normal em um negócio, mas o Corinthians precisa tomar as atitudes para receber o que foi combinado e isso está sendo feito. Ele tem a intenção de pagar, continua nos procurando e falando que vai pagar, e quer fazer outros negócios. Vamos aguardar”, explicou o presidente do clube, Duílio Monteiro ao podcast Ulisses Cast, em agosto.

Em maio de 2022, o diretor financeiro do clube, Wesley Melo, já havia comentado sobre a situação em entrevista coletiva.

“R$ 20 milhões fazem falta para qualquer empresa, mas o Corinthians é muito grande para depender de um patrocinador só, o presidente mesmo declarou isso publicamente. A Taunsa ainda não nos pagou. A gente já fez três notificações, estamos conversando, temos expectativa de receber isso sem judicializar a questão, mas, se precisar, a gente vai defender os nossos direitos”, explicou na ocasião.

No entanto, o executivo garantiu à época que o clube havia se preparado para não precisar do valor.

“Fazem falta os 18 milhões, que é o valor correto, mas já fiz uma provisão de perdas desse dinheiro, não consta mais no balanço, então não afeta mais o econômico do Corinthians. Se eu receber o dinheiro, aí eu transformo em receita efetiva e impacta positivamente”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado