Corinthians enfrenta o Vasco e tenta resgatar confiança em Itaquera - Gazeta Esportiva
Corinthians enfrenta o Vasco e tenta resgatar confiança em Itaquera

Corinthians enfrenta o Vasco e tenta resgatar confiança em Itaquera

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Gazeta Press

17/09/2017 às 08:18 • Atualizado: 17/09/2017 às 08:21

São Paulo, SP

Fábio Carille prega calma na tentativa de fazer o líder do Campeonato Brasileiro reagir (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Com três derrotas, um empate e uma vitória em seus últimos compromissos, o Corinthians conseguiu despertar desconfiança na torcida que já vislumbrava a conquista do Campeonato Brasileiro. O líder espera voltar a ganhar diante do Vasco, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera, para reverter o mau momento.

“A gente vinha de 30, 40 jogos sem perder, e as derrotas aconteceram agora. Analisando o campeonato todo, não é nada anormal, mas não podemos mais perder pontos em casa. Temos que melhorar no domingo, reencontrar o caminho das vitórias”, comentou o goleiro Cássio.

O Corinthians não vence em Itaquera desde que fez 3 a 1 sobre o Sport, em 5 de agosto, na última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Depois, sofreu uma queda brusca de rendimento e acumulou surpreendentes derrotas para Vitória e Atlético-GO, que lutam contra o rebaixamento, como mandante. Na quarta-feira, voltou a jogar em casa e cedeu um frustrante empate por 1 a 1 ao argentino Racing, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

“Essa irregularidade é comum no Brasil”, minimizou o goleiro Martín Silva, do Vasco, que ascendeu aos 31 pontos com vitórias por 1 a 0 sobre o Fluminense e o Grêmio e passou a almejar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América. “Não esperamos facilidade por conta do momento do adversário, que acumulou uma gordura muito grande e merece todo o nosso respeito. A nossa expectativa é boa, não pelo Corinthians, mas por estarmos evoluindo”, completou o uruguaio.

A fase ruim do Corinthians ainda não foi suficiente para permitir uma aproximação considerável dos principais concorrentes na tabela de classificação. O Grêmio, por exemplo, também tem deixado a desejar em suas últimas partidas e soma 43 pontos, sete atrás do líder. Neste domingo, mais preocupado com as quartas de final da Libertadores, receberá a Chapecoense, única vítima corintiana no returno.

Quando estava no Flamengo, Zé Ricardo arrancou um empate por 1 a 1 em Itaquera (foto: Paulo Fernandes/Vasco)


Para superar também o Vasco, o técnico Fábio Carille contará com um reforço considerável. O lateral esquerdo Guilherme Arana se recuperou de lesão muscular e retomará o posto que já foi de Moisés e Marciel. No meio-campo, no entanto, o volante Gabriel (assim como o meia-atacante reserva Clayson) precisará cumprir suspensão e dará lugar a Camacho.

Pelo Vasco, o técnico Zé Ricardo terá os retornos do lateral direito Gabriel e do volante Jean, suspensos contra o Grêmio. O primeiro será improvisado no meio-campo, ganhando a vaga do argentino Escudero, uma vez que Madson agradou na lateral. O segundo herdará o posto de Wellington, que acumulou três cartões amarelos.

No primeiro turno do Brasileiro, Corinthians e Vasco se enfrentaram em São Januário, onde a equipe paulista construiu uma goleada por 5 a 2. Os meio-campistas Marquinhos Gabriel e Maycon e os atacantes Jô e Clayton (2), que já retornou ao Atlético-MG, anotaram pelo time visitante. O centroavante Luis Fabiano, hoje em recuperação de uma artroscopia no joelho esquerdo, descontou.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X VASCO

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de setembro de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Maycon, Camacho, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

VASCO: Martín Silva; Madson, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Gilberto, Mateus Vidal, Wagner e Nenê; Andrés Ríos
Técnico: Zé Ricardo

Conteúdo Patrocinado