O Corinthians encerrou, nesta sexta-feira, a preparação para o jogo contra o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Regularizado no BID da CBF, o zagueiro Lucas Veríssimo pode fazer sua estreia pelo Alvinegro.
Para o jogo contra o Gigante da Colina, o Timão possui boas e más notícias. Como positivo, o atacante Róger Guedes volta a ficar apto para jogar no Brasileirão, pois cumpriu suspensão no empate com o Bahia. Por outro lado, é a vez de Murillo ser desfalque por acúmulo de cartões amarelos, desfalcando o time em Itaquera.
Já no departamento médico, o Corinthians segue sem contar com Gabriel Moscardo (cirurgia de apendicite), Rafael Ramos (estiramento leve no ligamento colateral medial do joelho direito), Gustavo Mosquito (reta final de recuperação após cirurgia no joelho) e Paulinho (retorna apenas na próxima temporada). Matías Rojas, com trauma no pé esquerdo, é dúvida.
Sendo assim, o provável Corinthians que encara o Vasco tem: Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez (Lucas Veríssimo) e Matheus Bidu; Fausto, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.
A situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro não é confortável. O time do técnico Vanderlei Luxemburgo esta na 15ª posição, com 16 pontos conquistados e um jogo a menos. O foco do Alvinegro agora é se distanciar da zona de rebaixamento e passar a brigar por posição na parte de cima da tabela.
Corinthians e Vasco se enfrentam neste sábado, às 18h30 (de Brasília), no gramado da Neo Química Arena. O jogo não terá presença de público, por conta da punição que o Timão sofreu do STJD devido aos cantos homofóbicos presentes no clássico contra o São Paulo, em maio.
Veja como foi o treino
Os jogadores começaram as atividades com uma ativação física na academia e com o aquecimento no gramado. Na sequência, o técnico Vanderlei Luxemburgo organizou um treinamento tático e fez os últimos ajustes na equipe para a partida. Ainda houve repetições de finalizações.