Corinthians visita Juventude buscando invencibilidade contra times do Z4 no returno - Gazeta Esportiva
Corinthians encara Juventude buscando invencibilidade contra times do Z4 no returno

Corinthians encara Juventude buscando invencibilidade contra times do Z4 no returno

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/10/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O Corinthians visita o Juventude, nesta terça-feira, e busca manter a invencibilidade contra times do Z4 no returno do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o já Timão venceu Atlético-GO e Cuiabá e, ainda, empatou com o Avaí.




A equipe comandada por Vítor Pereira ficou no 1 a 1 diante do Avaí, fora de casa, no dia 6 de junho, pela 21ª rodada da Série A. Já na última semana, o Alvinegro superou o Atlético-GO, em Itaquera, por 2 a 1. No sábado, bateu o Cuiabá, por 2 a 0, também na Neo Química Arena.

O Juventude, por sua vez, é o lanterna do Brasileirão e venceu apenas três partidas do torneio. A última ocorreu em 24 de julho, quando ganhou do Ceará, em Caxias do Sul, pelo placar mínimo. Desde então, a equipe gaúcha soma sete derrotas e três empates.

Além do Juventude, o Corinthians também enfrentará outros dois times que, atualmente, estão perto da zona do rebaixamento. O Timão jogará contra Ceará (em casa) e Coritiba (fora) em novembro, na reta final do campeonato, pelas 36ª e 37ª rodadas, respectivamente. Vale mencionar que o Coxa tem um jogo a menos - entrou em campo apenas 28 vezes.



No momento, o Vozão é o 16º colocado e está a um ponto do Cuiabá, que abre o Z4. O Coritiba, que também soma 31 pontos, vem logo acima na tabela: ocupa a 15ª posição.

Assim como no 1º turno da competição nacional, o Corinthians registra bom desempenho contra os três adversários mencionados. O time de Vítor Pereira, porém, não manteve invencibilidade na metade inicial da competição: venceu Avaí (3 a 0), Atlético-GO (1 a 0) e Juventude (2 a 0), mas perdeu para o Cuiabá (1 a 0).

O duelo entre Juventude e Corinthians, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorrerá nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília). A partida será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

Conteúdo Patrocinado