Corinthians acerta por empréstimo com Lincom, atacante do Bragantino - Gazeta Esportiva
Corinthians acerta por empréstimo com Lincom, atacante do Bragantino

Corinthians acerta por empréstimo com Lincom, atacante do Bragantino

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/09/2015 às 11:02 • Atualizado: 14/09/2015 às 15:20

São Paulo, SP

Foto: Andre Yanckous/AGIF
Centroavante de 31 anos chega de graça e assinou até o fim da temporada (Foto: Andre Yanckous/AGIF)


O Corinthians, enfim, atende o pedido de Tite por um centroavante. O clube anunciou oficialmente a contratação de Lincom, de 31 anos, por empréstimo até o fim da temporada. O jogador pertence ao Bragantino e já realizou exames nesta segunda-feira para assinar contrato.

Por conta da parceria entre Corinthians e Bragantino, o empréstimo de Lincom não custará nada aos cofres do líder do Campeonato Brasileiro, com valor para compra fixado ao término do contrato. O clube apenas agiliza os trâmites burocráticos, já que o prazo de inscrições na competição se encerra nesta terça-feira.

Desde a saída de Paolo Guerrero para o Flamengo, o técnico vinha solicitando a chegada de alguém que pudesse ser a referência na área e trabalhar como pivô, como uma opção a Vagner Love. Lincom, de 1,92m de altura e seis gols na Série B, se tornou a alternativa mais viável. O atleta está vinculado ao Bragantino há cinco anos, saindo só para jogar por empréstimo no exterior. Tem 62 gols em 133 jogos pelo clube.

"Precisamos ver o lado do atleta, que é o maior artilheiro da era profissional do Bragantino. O Lincoln está com 31 anos e dificilmente teria outra oportunidade como esta. Queremos subir, mas, de forma alguma, podemos prejudicar alguém que só fez o bem para o clube. Precisamos ver o lado humano da história, afinal, além de bom profissional, é um excelente caráter”, elogiou o presidente do Bragantino, Marco Chedid.

Lincom reforça um setor carente no elenco. Rildo passará por operação no ombro esquerdo e ficará até dois meses fora, o colombiano Stiven Mendoza foi emprestado ao Chennaiyin, da Índia, e Luciano rompeu o ligamento do joelho direito e só volta a jogar em 2016.

Conteúdo Patrocinado