Corinthians encaminha empréstimo de André Luis ao Cuiabá para encerrar vínculo com atacante - Gazeta Esportiva
Corinthians encaminha empréstimo de André Luis ao Cuiabá para encerrar vínculo com atacante

Corinthians encaminha empréstimo de André Luis ao Cuiabá para encerrar vínculo com atacante

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

28/12/2021 às 17:26

São Paulo, SP

Corinthians e Cuiabá estão muito perto de assinar um acordo para André Luis defender a equipe do Mato Grasso.

O Timão gostaria de rescindir o vínculo, mas deve fechar o negócio por empréstimo, com validade até o fim da temporada 2022, quando também se encerrará o contrato do jogador com a equipe paulista.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Gazeta Esportiva.




Contratado em 2019, André Luis fez apenas cinco jogos pelo Corinthians, no período de Estadual. Depois foi emprestado ao Fortaleza, até chegar ao Daejeon.

A equipe da Coreia do Sul não cumpriu com os pagamentos acordados sob alegação de que perdeu receita devido a pandemia do coronavírus.
Nesse meio tempo, o Shanghai Greenland, da China, se mostrou interessado e aceitou firmar um contrato para assumir a cessão de André Luis. Porém, os chineses, que nunca utilizaram o jogador, também deram calote no Corinthians.

Dessa maneira, o Corinthians solicitou o retorno de André Luis em fevereiro de 2021 e prometeu ir à Fifa para ser ressarcido pelo Shanghai Greenland.

À época da negociação, André Luis foi vendido por 2,2 milhões de dólares, cerca de R$ 11 milhões na cotação daquela ocasião.

O Corinthians tinha 50% dos direitos econômicos do atacante e chegou a garantir 10% de uma eventual futura venda. A outra metade pertencia ao Cianorte-PR.

Em 2021, André Luis defendeu o Atlético-GO, também por empréstimo.

 

Conteúdo Patrocinado