Corinthians empresta três jogadores do profissional ao sub-20 - Gazeta Esportiva
Corinthians empresta três jogadores do profissional ao sub-20

Corinthians empresta três jogadores do profissional ao sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2017 às 19:51

São Paulo, SP

Líder do Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá três jogadores do elenco profissional transferidos para o Sub-20. O time de base do Timão, a convite de um de seus patrocinadores, irá disputar o 19º Troféu Victoria "Memorial Moncho Rivera", contra o Deportivo La Coruña, na Espanha.

O volante Mantuan, o atacante Carlinhos e o meia Rodrigo Figueiredo foram relacionados pelo técnico Dyego Coelho para o jogo festivo, que acontece no dia 6 de outubro, às 15h00 (de Brasília), no estádio Riazor. A renda da partida será revertida para instituições da Espanha.

Carlinhos foi chamado por Coelho (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Mantuan foi capitão do Timãozinho na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, sendo promovido ao elenco profissional pelo técnico Fábio Carille, assim como o atacante Carlinhos, artilheiro da Copinha e que chegou a ser utilizado pelo treinador do profissional nesta temporada. Já o meia Rodrigo Figueiredo venceu o torneio de base em 2015.

Além do duelo com o La Coruña, clube da primeira divisão espanhola, o Timão também enfrenta o Racing de Ferrol, da terceira divisão local, no dia 4 de outubro.

O líder do Brasileirão tem compromisso no dia 1 de outubro, próximo domingo, quando enfrenta o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. O Corinthians lidera a competição com 54 pontos, 10 a mais que o vice-líder Santos. Depois do jogo contra os mineiros, o Timão encara o Coritiba, na Arena, no dia 11 de outubro.

Conteúdo Patrocinado