Corinthians é recebido com protesto de torcedores em Santos e decide voltar a São Paulo - Gazeta Esportiva
Corinthians é recebido com protesto de torcedores em Santos e decide voltar a São Paulo

Corinthians é recebido com protesto de torcedores em Santos e decide voltar a São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros e Maurício Herschander

20/06/2023 às 23:54 • Atualizado: 21/06/2023 às 11:05

São Paulo, SP

Adversário do Santos na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians viajou ao litoral na noite desta terça-feira, véspera da partida a ser disputada na Vila Belmiro. A delegação, porém, foi recebida por um grupo de torcedores em protesto na chegada ao hotel e decidiu retornar a São Paulo.



Posicionado na calçada, enquanto gritava “vamos jogar bola”, o grupo bateu na lataria do veículo, como mostrou o jornalista Andrew Sousa (canal Salve Drew) por meio se seu perfil no Twitter. Os torcedores também gritaram “joga por amor ou joga por terror” e “elenco de c..., desce do busão”.



Diante do clima hostil no hotel que serviria como concentração para o clássico, os jogadores não desceram do ônibus. A decisão de retornar a São Paulo após quase uma hora de espera foi confirmada pela Gazeta Esportiva com um membro da delegação corintiana e com um funcionário do hotel.

O Corinthians não se manifestou sobre o ocorrido em Santos até a publicação desta matéria, mas a delegação deve ter retornado ao CT Joaquim Grava. O clássico está marcado para as 20 horas (de Brasília) de quarta-feira, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.




Dono do 16º lugar no torneio, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo tem apenas nove pontos, um a mais que o Goiás, primeiro integrante da zona de rebaixamento. O Corinthians está nas quartas de final da Copa do Brasil e não tem mais chances de avançar na Libertadores.

Conteúdo Patrocinado