Futebol/Bastidores

Corinthians é outro com Júnior Urso no time titular; veja números

São Paulo , SP
18/05/2019 08:00:18

Em: Brasileiro Série A, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Corinthians, Notícias
Júnior Urso estreou pelo Timão em fevereiro (Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press)

Apesar do futebol ser um esporte coletivo, Júnior Urso pode dizer que sua ausência muda substancialmente o desempenho do Corinthians. Contratado pelo clube alvinegro por ser um meio-campista moderno, que ataque e defende na mesma qualidade, o jogador logo virou peça importante na engrenagem corintiana e sua ausência no time titular faz diferença no rendimento, fato que os números evidenciam.

O Corinthians já disputou 31 partidas em 2019, 13 delas com Urso como titular, obtendo seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, dados que culminam em um aproveitamento de 59%. Com o atleta em campo desde o início, a equipe do Parque São Jorge marcou 16 gols (1,23 por jogo) e sofreu apenas 10 (0,77 em média).

Nas outras 18 partidas em que Urso foi ausência ou saiu do banco de reservas nesta temporada, a performance despencou. Foram seis vitórias, seis empates e seis derrotas, o que acarretam em aproveitamento de somente 44%. A diferença fica mais evidente na quantidade de gols feitos e tomados, com 17 sofridos e 17 marcados, resultando em uma média 0,94 por jogo para ambos.

Recuperado de uma lesão na coxa direita, Urso figurou entre os reservas nas partidas contra Grêmio e Flamengo e entrou apenas nos minutos finais. A última partida do volante como titular foi no primeiro jogo da finalíssima do Campeonato Paulista, no dia 14 de abril, há pouco mais de um mês.

Ao que tudo indica, o volante deve iniciar a partida contra o Athletico-PR, marcada para este domingo, na Arena da Baixada, às 16 horas (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos e ocupando a 12ª posição nacional, o time de Fábio Carille ganha ares de esperança com o possível retorno de Urso ao time titular, como os números mostram.

Confira os números do Corinthians com e sem Júnior Urso:

Com Urso:

13 jogos: 6 vitórias, 5 empates e 2 derrotas (59% de aproveitamento)
10 gols sofridos (0,77 por jogo)
16 gols marcados (1,23 por jogo)

Sem Urso:

18 jogos: 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas (44% de aproveitamento)
17 gols sofridos (0,94 por jogo)
17 gols marcados (0,94 por jogo)




×
Quer receber notícias do Corinthians?