Corinthians e Fluminense estão empatados no retrospecto geral do confronto

Tiago Salazar - São Paulo,SP

08-12-2019 07:00:16

O Corinthians vai fechar sua campanha do Campeonato Brasileiro contra o Fluminense, adversário que não costuma facilitar as coisas para os alvinegros paulistas. O cenário só muda de figura quando os cariocas vêm a São Paulo, palco do confronto desse domingo, às 16h (de Brasília), pela 38ª e última rodada do nacional por pontos corridos.

O equilíbrio é tão grande que no caso de haver um vencedor em Itaquera, esse time tomará a dianteira no retrospecto geral do duelo. Corinthians e Fluminense estão empatados com 39 vitórias cada um, além de 32 empates. Na estatística de gols marcados, Timão tem apenas dois a mais: 142 a 140.


A situação só melhora para os mandantes do próximo duelo quando o recorte é feito para os jogos disputados em casa, caso do encontro desse domingo.

Em São Paulo, o Corinthians detém 26 vitórias. Foram 13 derrotas também e 12 empates.

Na Arena Corinthians, estádio inaugurado em 2014, os corintianos sobram com quatro vitórias, dois empates e apenas um revés. Nove gols a favor e quatro sofridos.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

As memórias mais recentes também são favoráveis ao Corinthians, que nesse ano despachou o Flu nas quartas de final da Copa Sul-Americana e há dois confirmou o título do Campeonato Brasileiro justamente diante do Tricolor Carioca, dentro da Arena.

Olhando para o passado mais distante, inevitavelmente a lembrança maior se dá pelo embate de 1976, quando a Fiel invadiu o Maracanã e empurrou o time para a final do Brasileirão daquele ano contra um Fluminense, em tese, superior tecnicamente. Fato histórico retratado em livros e telas de cinemas.

 

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?