Corinthians é cobrado por capricho após vitória mais elástica do ano - Gazeta Esportiva
Corinthians é cobrado por capricho após vitória mais elástica do ano

Corinthians é cobrado por capricho após vitória mais elástica do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2016 às 19:31

São Paulo, SP

Guilherme apareceu duas vezes na área para concluir, mas Tite quer mais (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)
Guilherme apareceu duas vezes na área para concluir, mas Tite quer mais (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)


Nem os três gols marcados - feito conseguido pela primeira vez em 2016 - sobre o Botafogo, neste domingo, foram capazes de convencer Tite de que o Corinthians está finalizando bem. Preocupado em estimular o entrosamento do plantel como um todo, o treinador reiterou que tem cobrado um melhor aproveitamento nos chutes a gol dia após dia.

Na entrevista coletiva, ainda nas dependências do estádio Santa Cruz, o treinador reconheceu que esse processo é gradativo, mas não deixou de destacar a evolução. "Se melhorássemos o nível de concentração, com uma precisão maior, conseguiríamos ter vencido por três, quatro, cinco", alertou Tite, referindo-se às defesas que Neneca fez ao longo da partida.

"Aos poucos vamos criar o entrosamento dentro do grupo, esse jogo me deixou feliz por isso. Temos uma média alta de finalização e um acerto baixo. Temos que melhorar. O trabalho de finalização tem que ser sempre algo dosado, para não cansar, então acontece aos poucos", prosseguiu o comandante.

Se o setor ofensivo, que teve apenas a dupla de meias Guilherme e Giovanni Augusto mantida em relação ao jogo da última quarta, foi cobrado por Tite para conseguir um melhor aproveitamento, a defesa, que passou em branco após dois jogos, teve a concorrência em alto nível destaca pelo treinador, que ainda não definiu quem joga no meio de semana.

"É cedo para falar e eu não vou entrar em detalhes. Felipe e Yago não diminuíram o nível de desempenho. O Balbuena está jogando bem, mas tem outros dois grandes zagueiros que estão em um bom momento. Agora vão brigar pela titularidade. Quero curtir o bom desempenho e a vitória. Temos que valorizar e vou refletir em cima do desempenho", declarou Tite, aguardando a reapresentação do elenco para pensar no duelo contra o Cerro Porteño.

Conteúdo Patrocinado