Corinthians e CBF parabenizam Ronaldo Fenômeno pelo 45º aniversário - Gazeta Esportiva
Corinthians e CBF parabenizam Ronaldo Fenômeno pelo 45º aniversário

Corinthians e CBF parabenizam Ronaldo Fenômeno pelo 45º aniversário

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2021 às 09:42 • Atualizado: 22/09/2021 às 11:21

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Ronaldo Nazário de Lima, conhecido como "Fenômeno", completa 45 anos. Por meio das redes sociais, o Corinthians parabenizou o ex-jogador.

“Parabéns, Fenômeno”, publicou o clube.

Em seu site oficial, o Timão exaltou o atacante, afirmando que Ronaldo é "um dos maiores jogadores de todos os tempos”.



 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também deu parabéns ao atleta. Pela Seleção, o camisa 9 conquistou os títulos mundiais de 1994 e 2002, duas Copas Américas e uma Copa das Confederações.

"Feliz aniversário, Ronaldo! Não importa o dia, nem o ano, a camisa 9 será sempre dele. Um dos grandes gênios que já vimos defender a Seleção, o Fenômeno faz 45 hoje!", escreveu.



O atleta iniciou sua carreira no Cruzeiro em 1993. No ano seguinte, o jogador se transferiu para a Europa, continente onde se consolidou como um dos principais atacantes da história. Apesar de nunca ter conquistado a Liga dos Campeões, o brasileiro fez grandes temporadas vestindo as camisas de PSV, Barcelona, Real Madrid, Inter de Milão e Milan. No Velho Continente, Ronaldo foi eleito melhor jogador do mundo em três oportunidades e venceu o prêmio Bola de Ouro em duas.




Em 2009, o jogador retornou ao Brasil para defender as cores do Corinthians. Pela equipe paulista, disputou 69 jogos, marcou 35 gols e conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil logo em seu primeiro ano no clube.

Em dois anos defendendo o Timão, Ronaldo colecionou momentos marcantes. No Estadual, o primeiro gol do craque foi marcado no clássico contra o Palmeiras, nos acréscimos do segundo tempo, garantindo a igualdade no placar. O atacante também foi decisivo na semifinal contra o São Paulo e na decisão com o Santos. Na final da Copa do Brasil, diante do Internacional, Ronaldo deixou sua marca na partida de ida, vencida por 2 a 0, no Pacaembu.

Conteúdo Patrocinado