Corinthians é acionado na Justiça por não pagar empresa de coleta de lixo - Gazeta Esportiva
Corinthians é acionado na Justiça por não pagar empresa de coleta de lixo

Corinthians é acionado na Justiça por não pagar empresa de coleta de lixo

Gazeta Esportiva

Por Marina Bufon

17/01/2023 às 16:32

São Paulo, SP

O Corinthians foi acionado na Justiça por não pagar uma empresa de coleta industrial, responsável por serviços ligados à coleta e transporte de lixo. O processo teve origem no Tribunal de Justiça de São Paulo, no Foro Regional VIII - Tatuapé, em 12 de dezembro de 2022. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal UOL e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Segundo a matéria, a empresa, chamada Coleta Industrial Fimavan, alega que o clube deixou de pagar R$ 80 mil por serviços feitos durante a pandemia no Parque São Jorge.

Ainda, a empresa fornecia as caçambas para recolher os entulhos do Parque São Jorge em períodos que alternavam entre um e sete dias vezes por semana. Porém, durante a pandemia de covid-19, os serviços diminuíram e as partes tentaram alguns acordos, o que acabou não acontecendo.




Enquanto a empresa afirma tentar receber os valores desde janeiro de 2021, o clube teria tentado negociar a quantia a ser paga, mas não obteve sucesso. Existe, porém, uma tendência de acordo amigável entre as partes.

Como de praxe, o Corinthians não comenta os processos judiciais em andamento. Já a Justiça de São Paulo deu um prazo de 15 dias para a Coleta Industrial Fimavan anexar ao processo alguns documentos restantes e realizar correções antes de dar prosseguimento à ação.

Conteúdo Patrocinado