Corinthians dilui responsabilidade pelas mudanças na rotina dos jogadores - Gazeta Esportiva
Corinthians dilui responsabilidade pelas mudanças na rotina dos jogadores

Corinthians dilui responsabilidade pelas mudanças na rotina dos jogadores

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

22/02/2020 às 05:00

São Paulo, SP

As novas regras de comportamento para o elenco do Corinthians em 2020 deram o que falar nos últimos dias. Cássio, inclusive, resolveu conceder entrevista coletiva nessa sexta justamente para esclarecer o funcionamento da rotina do elenco, e também para explicar alguns pontos mais polêmicos.

Tiago Nunes e dirigentes do Corinthians resolveram adotar regras muito comuns na Europa (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Conforme publicação do globoesporte.com, as mudanças têm relação com horário das refeições, uso controlado de celulares, moderação nas visitas de amigos e familiares, treinos em dias de jogos e divulgação das convocações aos atletas não mais com tanta antecedência.

A Gazeta Esportiva apurou que, apesar do consentimento de Tiago Nunes e da novidade ter coincidido com o início de trabalho do técnico, nem tudo foi imposto pelo sucessor de Dyego Coelho e Fábio Carille.

O clube dilui a responsabilidade pelas novas regras com o técnico e garante que deu total liberdade para Tiago Nunes tomar as decisões relacionadas a campo e bola, como, por exemplo, as opções por treinos em dias de jogos e o momento de liberar a lista de relacionados.

Já sobre os acordos para não se usar celular no vestiário, de visita em véspera de jogos não serem mais permitidas e as refeições começarem e terminarem com todos juntos, essas propostas foram feitas pela direção corintiana e aceitas pelo grupo.

Tudo foi acordado em uma reunião logo na primeira semana de trabalho da temporada. As alterações foram combinadas entre dirigentes, membros da comissão técnica e jogadores.

Quem viveu o ambiente interno do Corinthians em 2019 garante que era necessário ter um pouco mais de rigidez em função de algumas situações que aconteceram no último ano e não foram muito bem conduzidas.

Polêmica à parte, o Timão entra em campo às 15h deste sábado, em Diadema, para enfrentar o Água Santa. O confronto vem depois da primeira semana livre de jogos que a equipe teve desde o início do Campeonato Paulista.




 

Conteúdo Patrocinado