Corinthians deve contar com Gabriel Moscardo para jogo contra Coritiba - Gazeta Esportiva
Corinthians deve contar com Gabriel Moscardo para jogo contra Coritiba

Corinthians deve contar com Gabriel Moscardo para jogo contra Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

10/08/2023 às 15:34 • Atualizado: 10/08/2023 às 16:16

São Paulo, SP

O Corinthians deve contar com o volante Gabriel Moscardo para o jogo contra o Coritiba, neste próximo domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem passou por cirurgia de apendicite em meados de julho e já trabalha com o elenco no gramado do CT Dr. Joaquim Grava.

Moscardo vinha sendo titular absoluto com o técnico Vanderlei Luxemburgo e teve que desfalcar o Corinthians nas últimas seis partidas por conta da cirurgia. Maycon assumiu a posição de primeiro volante neste período e vem dando conta do recado.

O provável retorno de Moscardo contra o Coxa foi noticiado inicialmente pelo ge e confirmado pela reportagem da Gazeta Esportiva.

Após se destacar na equipe sub-20, Moscardo passou a treinar no profissional, agradando Luxemburgo e sua comissão técnica. O jogador de 17 anos foi titular em quatro oportunidades, contra Red Bull Bragantino, América-MG (duas vezes) e Atlético-MG.




A ascensão de Moscardo fez com que o Corinthians renovasse seu contrato até julho de 2026. A Gazeta Esportiva apurou que seu nome já é monitorado pelo mercado europeu, especialmente por clubes da Premier League.

É praticamente certo que o Corinthians contará com Moscardo para o jogo decisivo contra o São Paulo, no próximo dia 16. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi.

Conteúdo Patrocinado