Corinthians determina normas para as eleições no Parque São Jorge

Tiago Salazar - São Paulo,SP

20-11-2020 16:52:55

Em reunião na noite da última quinta-feira, a comissão eleitoral do Corinthians, presidida por Romeu Tuma Júnior, definiu as normas para as eleições que acontecerão no ginásio do Parque São Jorge, dia 28 de novembro.

O pleito vai definir o presidente do clube para o próximo triênio. Duílio Monteiro Alves, Mário Gobbi Filho e Augusto Melo concorrem ao cargo.

Também haverá votação para a formação do novo Conselho Deliberativo.

O Corinthians contratou empresas especializadas para auditar os votos, prometeu instalar câmeras para filmar todo o processo e vai disponibilizar urnas especiais para associados de 60 a 79 anos de idade e àqueles acima de 80 anos de idade.

O clube vai exigir também que o protocolo de prevenção ao coronavírus seja respeitado. O não cumprimento desta orientação pode impedir o sócio de votar.

A votação vai acontecer das 9h às 17h e por meio de cédulas de papel.

Há um temor pelo clima de rivalidade entre as chapas. Apesar da promessa dos representantes das chapas e da cobrança da comissão eleitoral para que não haja violência, a Polícia Militar foi acionado para se fazer presente no local, além de seguranças particulares, que foram contratados e estarão no local.


Leia a nota oficial divulgada pelo clube nesta sexta:

Considerando a necessidade de se manter medidas sanitárias bem como o distanciamento social impostos em face da pandemia do novo Coronavírus, além de se respeitar as regras estipuladas pela Prefeitura do Município de São Paulo, esclarecemos a todos os associados, simpatizantes do Sport Club Corinthians Paulista e ao público em geral, o quanto segue:

- A Eleição no Sport Club Corinthians Paulista ocorrerá no dia 28 de novembro e o horário de votação será das 9h às 17h.

- Só terão acesso ao Clube os associados aptos a votar e serem votados, além das pessoas devidamente credenciadas que trabalharão no dia da Assembleia Geral.

- Os associados com idade igual ou superior a 60 anos, bem como aqueles com comorbidades, terão preferência para votar em qualquer horário.

- Não serão permitidas atividades esportivas, culturais ou sociais no interior do Clube no dia da eleição.

- Os candidatos e eleitores deverão usar máscaras desde o momento em que adentrem ao Clube até a sua saída. Também não será permitida a entrada no local de votação sem o uso de máscara de proteção facial.

- O Clube não fornecerá máscaras para eleitores, portanto traga a sua de casa. - Todas as seções eleitorais terão álcool em gel para que eleitores possam higienizar as mãos antes e depois de votar.

- Cada um dos Fiscais e Mesários terão um frasco de álcool em gel para uso individual, além de máscaras e viseiras plásticas.

- Eleitores e mesários serão orientados a manter distância mínima de 1 metro de outras pessoas. O eleitor, após higienizar as mãos com álcool em gel, deverá apresentar sua carteira de sócio e seu documento de identidade atual e válido aos mesários para conferência e os receberá de volta após assinar a lista de presença, votar e depositar a cédula na urna, quando então deverá novamente utilizar-se do álcool em gel para higienizar suas mãos novamente.

- Os mesários poderão solicitar que os eleitores desloquem momentaneamente a máscara de proteção individual a fim de proceder a identificação visual do eleitor.

- É recomendado que o eleitor leve sua própria caneta esferográfica para assinar a lista de presença e utilizar na hora da votação. A cor da tinta deve ser azul ou preta.

- Os associados que tiverem febre no dia da eleição ou que forem diagnosticados com o Covid-19 nos 14 dias anteriores, não deverão comparecer ao Clube.

- Não será permitida a entrada, venda e consumo de bebidas alcoólicas no interior do Clube no dia da eleição.

- Recomenda-se que após votar, os associados não permaneçam no Clube para que se evite aglomerações desnecessárias e proibidas pelas regras de distanciamento social impostas pelas autoridades públicas e sanitárias.

- É necessário que os associados tragam documento de identidade atual e válido com foto, além da carteira social do Clube com o número da matrícula, para agilizar e facilitar seu acesso e sua identificação.

- Deverá ser realizada a medição de temperatura no momento do ingresso no Clube, sendo que aqueles que apresentarem febre (temperatura ≥ 37,8°C), serão orientados a não ingressar no Clube.

- Recomendamos que as pessoas que apresentarem tosse persistente, falta de ar, desconforto respiratório e gripe/resfriado, não ingressem no Clube.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos para termos uma eleição íntegra, segura, pacífica e na qual prevaleça a vontade soberana dos associados.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Corinthians?