Corinthians desiste da contratação do auxiliar Rodrigo Santana, presente em ato antidemocrático - Gazeta Esportiva
Corinthians desiste da contratação do auxiliar Rodrigo Santana, presente em ato antidemocrático

Corinthians desiste da contratação do auxiliar Rodrigo Santana, presente em ato antidemocrático

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/12/2022 às 17:11 • Atualizado: 06/12/2022 às 19:02

São Paulo, SP

O auxiliar Rodrigo Santana, anunciado como parte da comissão técnica de Fernando Lázaro, técnico do Corinthians, não vai assumir o cargo. A informação, dada inicialmente pelo UOL, foi confirmada pelo clube em um comunicado oficial no final da tarde desta terça-feira. O motivo não foi revelado, mas tudo leva a crer que é devido a sua presença em atos antidemocráticos em protesto ao resultado da eleição para Presidente da República.



"O Sport Club Corinthians Paulista informa que o auxiliar Rodrigo Santana não fará parte da comissão técnica do futebol profissional para a temporada 2023. O clube e o profissional, em comum acordo, optaram por não dar seguimento à contratação", informou o Timão em um post na sua conta oficial no Twitter.

Na última segunda-feira, o Corinthians anunciou as chegadas dos auxiliares Thiago Larghi e Rodrigo Santana, além do preparador físico Flávio de Oliveira.




Após o anúncio dos novos nomes da comissão técnica, torcedores se dividiram nas redes sociais após descobrirem a presença do auxiliar em manifestações que pediam a intervenção militar. A pressão por parte da torcida vem daqueles que consideram a atitude de Rodrigo Santana como incompatível com a história do clube.

Rodrigo Santana presente em atos antidemocráticos, em frente ao quartel. (Foto: Reprodução)


Outro ponto para o repúdio de torcedores à contratação do auxiliar é a ligação dele com notícias falsas. A qualquer um que solicitar acompanhar Rodrigo Santana no Instagram será alertado que a conta "publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes".

Agora a diretoria do Corinthians voltará a buscar outro nome para trabalhar com o novo treinador na temporada 2023.

Conteúdo Patrocinado