Corinthians derrota o Atlético-MG e avança às semifinais da Supercopa feminina - Gazeta Esportiva
Corinthians derrota o Atlético-MG e avança às semifinais da Supercopa feminina

Corinthians derrota o Atlético-MG e avança às semifinais da Supercopa feminina

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/02/2023 às 12:57 • Atualizado: 05/02/2023 às 14:41

São Paulo, SP

Em partida válida pelas quartas de final da Supercopa do Brasil feminina, o Corinthians bateu o Atlético-MG por 1 a 0 e avançou à próxima fase da competição. A partida aconteceu neste domingo, no Estádio José Batista Pereira, em Diadema (SP). O único gol do jogo foi marcado por Vic Albuquerque.

Agora, nas semifinais, o Timão enfrentará o Internacional, que goleou o Athletico-PR por 5 a 1 no último sábado. O confronto está marcado para a próxima quarta-feira, ainda sem horário definido. Já a final do torneio será no próximo domingo, dia 12 de fevereiro.

Atual campeão da Supercopa, o Corinthians conquistou a edição de 2022 ao vencer o Grêmio, por 1 a 0. Esta é somente a segunda edição do torneio.


O jogo


Na primeira etapa, o Corinthians foi quem levou mais perigo com a atacante Gabi Portilho. No lance mais perigoso, a camisa 18 recebeu a bola na grande área e finalizou no travessão, aos 12 minutos.

Já no segundo tempo, a equipe paulista teve um pênalti logo aos dois minutos, após a bola bater na mão da defensora do Atlético. Porém, Vic Albuquerque tirou demais do gol e bateu pra fora, à direita da goleira Nicole Ramos

Mesmo com a cobrança perdida, a meio-campista se redimiu sete minutos mais tarde. Depois da finalização de Jaqueline, Vic ficou com o rebote e empurrou para o fundo das redes, abrindo o placar para o Timão.


Após levar o gol, o Atlético começou a ir mais ao ataque. O Galo chegou a pedir um pênalti, quando a bola bateu no braço de Luana Bertolucci na área. Contudo, a árbitra deixou o jogo seguir. Vale lembrar que o duelo não contou com a presença do VAR.


Conteúdo Patrocinado