Corinthians deixa porta aberta, mas não se sensibiliza com desejo de Diego Costa - Gazeta Esportiva
Corinthians deixa porta aberta, mas não se sensibiliza com desejo de Diego Costa

Corinthians deixa porta aberta, mas não se sensibiliza com desejo de Diego Costa

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

30/12/2021 às 07:00 • Atualizado: 30/12/2021 às 12:17

São Paulo, SP

O Corinthians não vai se sensibilizar pelo desejo de Diego Costa em defender o Timão em 2022.

A Gazeta Esportiva apurou que a diretoria alvinegra está decidida a manter a postura nas conversas sobre a possibilidade do centroavante reforçar o elenco de Sylvinho.

Portanto, para Diego Costa jogar no Corinthians ele terá de se resolver com o Atlético-MG, e esse embate não terá participação da cúpula paulista.

No Galo, todos já estão cientes da vontade de Diego Costa em sair. Dirigentes atleticanos e representantes do jogador estão tentando encontrar uma solução.

No Corinthians, o entendimento é de que Diego Costa seria, sim, um bom reforço, desde que o clube não precise arcar com nenhuma multa e que Diego tope reduzir seu salário. Fora isso, o Timão não pretende fazer nenhum esforço extra para contratar o atleta de 33 anos.




Diego Costa tem contrato com o atual campeão brasileiro até o fim de 2022, com garantia de receber cerca de R$ 20 milhões nos próximos 12 meses.

A multa estipulada em contrato é de R$ 16 milhões e passou a ser colocada como condicionante pelo Galo.

Entre Atlético e Diego havia um "acordo de cavalheiros" para liberação, sem necessidade de pagamento de multa, caso o atleta resolvesse sair na janela de janeiro. Mas, as conversas mudaram a partir do momento que os atleticanos souberam que o rumo do centroavante poderia ser o Corinthians.

Diego Costa foi um dos jogadores oferecidos ao Timão em meio a essa busca pública do alvinegro paulista por um novo camisa 9.

O Corinthians continuará monitorando a situação, mas sem perder o foco nas conversas com Cavani e Suárez, e também sem descartar uma nova opção.

Conteúdo Patrocinado