Corinthians defende invencibilidade contra o Cuiabá na Neo Química Arena - Gazeta Esportiva
Corinthians defende invencibilidade contra o Cuiabá na Neo Química Arena

Corinthians defende invencibilidade contra o Cuiabá na Neo Química Arena

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/06/2023 às 08:00 • Atualizado: 10/06/2023 às 09:04

São Paulo, SP

Neste sábado, o Corinthians enfrenta o Cuiabá pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto, o Timão defende uma invencibilidade frente ao Dourado na Neo Química Arena.

Ao todo, as equipes se enfrentaram em quatro oportunidades, todas em partidas válidas pelo Brasileirão. Com apenas uma derrota corintiana, na edição passada da competição nacional, por 1 a 0, na Arena Pantanal. Na ocasião, o autor do tento foi o lateral Uendel, que teve passagem no Parque São Jorge.



Nos outros três jogos, o Corinthians levou a melhor. O primeiro embate entre os times foi em 2021, com os paulistas triunfando por 2 a 1. Posteriormente, nos dois jogos na Neo Química Arena, o Alvinegro foi superior, ganhando por 3 a 2, no mesmo ano, e por 2 a 0, em 2022.

Com isso, o Timão leva larga vantagem sobre o Cuiabá. Assim, o clube do Parque São Jorge marcou sete gols e sofreu quatro tentos.

Em busca de manter o retrospecto positivo, o Corinthians enfrenta o Cuiabá às 18h30 (de Brasília). Os comandados de Vanderlei Luxemburgo estão na 16ª posição, com oito pontos, um a mais que o Goiás, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento do torneio.

Conteúdo Patrocinado