Corinthians contrata Gilberto Corazza - Gazeta Esportiva
Corinthians contrata Gilberto Corazza para nova área de Negócios

Corinthians contrata Gilberto Corazza para nova área de Negócios

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/03/2023 às 12:34

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou a chegada do executivo Gilberto Corazza como superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios, atendendo ao planejamento traçado pela diretoria.





 










Ver esta publicação no Instagram























 

Uma publicação partilhada por Corinthians (@corinthians)








Conhecido no mercado publicitário e de negócios, o executivo Gilberto Corazza chega ao Corinthians com uma experiência de mais de 30 anos em Ad Sales, Desenvolvimento de Novos Negócios e Planejamento Comercial, tanto no Digital quanto no Linear.


Corazza terá como um dos principais focos dar continuidade na transformação da Neo Química Arena numa grande unidade de negócios, em especial neste momento em que o estádio tem expandido muito suas atividades com novas concessões, eventos, shows e ativações.


“Há algum tempo junto com a diretoria e com auxílio da Falconi, temos estruturado a Arena como uma unidade estratégica de negócios, enxergando sua operação de forma autônoma, mapeando necessidades de investimento e oportunidades e visando a elaboração de um plano robusto de expansão. A chegada do Gilberto Corazza acontece nesse cenário e estamos muito ansiosos para começar a trabalhar com ele nesse desafio", afirma Lúcio Blanco, administrador da Neo Química Arena.


Corazza ainda irá colaborar com os superintendentes José Colagrossi (Marketing) e Sandor Romanelli (Comercial) para dar continuidade à estruturação do Corinthians como uma plataforma de Mídias integrada a todas as oportunidades comerciais e de marketing do clube, acelerando estratégias para a publicidade programática.


Por fim, o profissional se juntará ao Comitê Estratégico do Corinthians, que vai representar o clube na construção da nova modelagem dos direitos de transmissão e de propriedades, dentro da realidade a ser trazida a partir da criação da liga do Futebol Brasileiro.


 “A chegada do Gilberto é mais um passo que o Corinthians empreende para a modernização definitiva do seu planejamento de marketing e negócios, executado por um time de gente inovadora que tem intimidade com o mercado”, afirma o presidente Duilio Monteiro Alves. “Corazza, que dispensa apresentações, tornará ainda mais robusta a estratégia da gestão de consolidar a Arena como uma das nossas principais fontes de receitas do clube, além de contribuir para a transformação do Corinthians numa superpotência de mídia, marketing, programática e geração de negócios, que foi iniciada com a contratação de grandes profissionais que seguem trabalhando ativamente por novas receitas do Corinthians, como José Colagrossi e Sandor Romanelli. Não daremos um só passo atrás nesse caminho, que já vem dando excelentes resultados, com nossa gestão tendo quase dobrado a receita anual do clube em apenas dois anos“, completa Duilio.


“Estou muito honrado pelo convite e em poder participar de uma gestão tão transformadora como essa do nosso presidente Duilio Monteiro Alves", afirma Corazza. "Como corinthiano e executivo de negócios já acompanhava de perto a gestão e os resultados incríveis alcançados, o que só aumenta meu desafio e responsabilidade de fazer parte desse time e contribuir ainda mais com o clube e com o futuro do futebol brasileiro."

Conteúdo Patrocinado