Corinthians conta com 2 reforços certos para quando o futebol voltar - Gazeta Esportiva
Corinthians conta com 2 reforços certos para quando o futebol voltar

Corinthians conta com 2 reforços certos para quando o futebol voltar

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar e Marcelo Baseggio

16/04/2020 às 05:00 • Atualizado: 17/04/2020 às 11:19

São Paulo, SP

O Corinthians ainda não sabe quando voltará a disputar competições ou até mesmo a treinar no CT Joaquim Grava, mas uma coisa é certa: Tiago Nunes receberá dois ‘reforços’ para a sequência do trabalho.

A dupla não está atrelado a nenhuma negociação. Trata-se de Ramiro, Danilo Avelar. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, o preparador físico do clube, Michel Huff, garantiu que os dois jogadores estarão liberados e à disposição do treinador.

Ramiro começou o ano como titular e foi assim até se lesionar (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

Nós temos o Ramiro, o Avelar, que é um jogador que está retornando de lesão, teve uma pubalgia considerável, o próprio Léo Santos está retornando de uma lesão bem grave. Não me preocupo com esses três jogadores, porque acredito que vão estar em um nível muito igual aos outros jogadores que não vêm treinando e vêm fazendo só essas atividades em casa.

Danilo Avelar ainda não estreou na temporada oficial de 2020 (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)


“Acredito que são jogadores que já estavam em fase final de recuperação. O único que não participava de treinamentos era o Léo Santos, mas que vem tendo o acompanhamento da fisioterapia neste período sem atividades. Ele vem mantendo a treinabilidade e tem dado uma boa resposta. Quando retomarmos os treinamentos, ele deve ser inserido nesse contexto”.

Ramiro sofreu uma lesão no ligamento do joelho direito durante a partida contra a Ponte Preta, na terceira rodada do Campeonato Paulista, dia 30 de janeiro.

Danilo Avelar sentiu dores ainda durante a pré-temporada, quando foi diagnosticado com pubalgia. O lateral, que deve ser utilizado como zagueiro por Tiago Nunes, sequer estreou em 2020.

Léo Santos é o que ainda precisaria de mais tempo para voltar ao grupo, antes da pausa do futebol (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)


Léo Santos passou por duas cirurgias. A primeira no joelho direito, em abril do ano passado, por causa de uma tendinite patelar. A recuperação, em tese, custaria ao menos três meses. Em setembro, porém, uma fratura no mesmo joelho fez com que o beque passasse por nova cirurgia.

Apesar de Michel Huff ter falado com otimismo também sobre Léo Santos, o preparador físico explicou, posteriormente, que a situação do zagueiro é um pouco mais delicada e, apesar da expectativa do jogador voltar em estágio mais avançado, ainda é incerto dizer se ele ficará à disposição de Tiago Nunes de imediato.

“Acredito que (os dois) estarão no grupo juntamente com todos os outros”, concluiu Michel Huff.




 

Conteúdo Patrocinado