Corinthians confirma testes de covid-19 positivos de Gil e Léo Natel - Gazeta Esportiva
Corinthians confirma testes de covid-19 positivos de Gil e Léo Natel

Corinthians confirma testes de covid-19 positivos de Gil e Léo Natel

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2020 às 18:57 • Atualizado: 11/08/2020 às 19:20

São Paulo, SP

O Corinthians confirmou no fim da tarde desta terça-feira que os testes de RT-PCR de Gil e Léo Natel deram positivo para covid-19. Como medida de proteção, a dupla não viajou para Belo Horizonte, onde o Timão enfrenta o Atlético-MG nesta quarta-feira.

O resultado não significa necessariamente que os atletas estão com o vírus ativo no organismo; segundo o clube, a dupla já foi infectada e não tem mais capacidade de transmissão.




Para se precaver, o Alvinegro deixou os atletas de fora da viagem. Zagueiro e atacante receberão os resultados dos exames sorológicos na manhã desta quarta-feira. O terceiro teste de RT-PCR positivo foi de um funcionário.

Sem a dupla, o Alvinegro visita o Galo nesta quarta-feira, às 19h15 (Brasília), no Mineirão, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. É a estreia do Timão no torneio, enquanto os mineiros vem de vitória contra o Flamengo no último domingo.

Confira o comunicado divulgado pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista esclarece que o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel são os dois atletas que tiveram os testes de RT-PCR positivo para a Covid-19 e, conforme previsto na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF, foram afastados da delegação.

Os exames sorológicos para Covid-19 foram realizados na manhã desta terça-feira (11) e têm previsão de entrega dos resultados amanhã (12).

Desta forma, o Clube e o Departamento Médico decidiram preservar todos os envolvidos na partida desta quarta (12), às 19h15, diante do Atlético-MG, e retirou os jogadores da viagem mesmo existindo evidências de que os exames de RT-PCR podem permanecer positivos durante um longo período, mesmo após já terem cumprido quarentena, e sem transmissão do vírus.

O terceiro membro afastado foi um colaborador que testou inconclusivo no RT-PCR e será submetido a nova testagem.

 

Conteúdo Patrocinado