Corinthians confirma empréstimos de Ederson e Thiaguinho

São Paulo, SP

12-01-2022 19:24:54

O Corinthians confirmou, na tarde desta quarta-feira, a renovação de empréstimo do volante Ederson ao Fortaleza até o fim da temporada 2022.

Esse novo contrato, porém, possui uma cláusula, com valor mínimo para ser acionada, que prevê venda automática do jogador em caso de proposta do exterior, mas o Leão tem prioridade para igualar o valor.

Como não estava nos planos do clube e não recebeu nenhuma proposta vantajosa de compra, o empréstimo foi renovado com o clube cearense. A ideia é que ele continue atuando para, no futuro, ser vendido. Seu contrato com o Timão vai até janeiro de 2025.


No Leão, ele foi titular absoluto na última temporada, tendo atuado em 58 partidas, com três gols marcados. O time fez o anúncio nas redes sociais. "Um dos jogadores que mais se destacou na última temporada, Éderson seguirá defendendo nossas cores".

Thiaguinho confirmado no Santo André

O clube também confirmou nesta tarde o empréstimo do volante Thiaguinho ao Santo André até o término do Campeonato Paulista. O Ramalhão fez o anúncio em suas redes sociais.

Depois do jogador se destacar em 2018, a diretoria corintiana comprou 100% dos direitos econômicos de Thiaguinho por aproximadamente R$ 2 milhões. Após 11 jogos, ele foi liberado em 2019 para defender outras equipes, e acumula passagens por Oeste, Botafogo, CRB e Inter de Limeira.

O vínculo de Thiaguinho com o Alvinegro termina em dezembro de 2022, e o clube busca uma equipe para negociar o atleta na janela de transferências de janeiro.

O Corinthians estreia no Campeonato Paulista no dia 25 de janeiro, contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. Já o Santo André enfrenta o Botafogo-SP no mesmo dia, também pela primeira rodada.

Deixe seu comentário