Corinthians confirma acerto com o lateral Michel Macedo até 2021

Tomás Rosolino e Tiago Salazar - São Paulo , SP
27/09/2018 01:13:52 — 27/09/2018 01:15:07

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Futebol
Michel foi titular do Las Palmas, rebaixado à segunda divisão da Espanha (Foto: Divulgação)

O Corinthians confirmou na noite desta quarta-feira o acerto com o lateral direito Michel Macedo, que estava no Las Palmas, da Espanha, na última temporada. De acordo com o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, o jogador passou por exames médicos na parte da tarde e restam apenas detalhes burocráticos para que ele assine um contrato válido até o final de 2021.

O jogador foi oferecido ao clube durante a janela do meio do ano, mas a negociação não avançou porque o clube assegurou a permanência de Fagner mesmo após a boa Copa do Mundo do defensor. Agora, porém, sua chegada é vista como boa alternativa para dar consistência ao elenco.

Como o período de inscrições para o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil já foi encerrado no começo de setembro, Michel chegará para atuar apenas em 2019, assinando um contrato que começa ainda em 2018. A ideia é que ele se apresente antes para manter a forma física no CT, algo semelhante ao realizado pelo centroavante Jô.

Sem contrato após não renovar com os europeus, o defensor era visto desde sempre com bons olhos pela diretoria, mas só seria contratado caso houvesse a saída do dono da posição, Fagner. Àquela época, porém, sob o comando de Osmar Loss, o Timão confiava na evolução de Mantuan, que acabou decepcionando na sequência da temporada.

O defensor, revelado nas categorias de base do Flamengo, mas profissionalizado já no Almería, da Espanha, atuou em 28 partidas da equipe no ano passado, sendo titular em 26 delas. Sua passagem de destaque pelo Brasil se deu em 2013. Reserva de Marcos Rocha, jogou 16 partidas, entre elas a final da Copa Libertadores da América, contra o Olímpia-PAR.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




×
Quer receber notícias do Corinthians?