Corinthians cai na tabela, mas cola em vaga à Libertadores - Gazeta Esportiva
Corinthians cai na tabela, mas cola em vaga à Libertadores

Corinthians cai na tabela, mas cola em vaga à Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

01/02/2021 às 05:00

São Paulo, SP

O Corinthians dormiu, na quinta-feira, depois da derrota para o Bahia, na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos. Na ocasião, o grupo que vai à Libertadores era formado pelo G6 e o Timão estava seis pontos atrás do primeiro membro do pelotão de cima.

Com o adiamento do clássico com o Santos, o Alvinegro não entrou em campo neste fim de semana. Apenas assistiu a abertura da 33ª rodada, e viu sua situação mudar.

O Corinthians caiu uma posição tabela de classificação. Agora é décimo, por causa da vitória do Athletico-PR sobre o Ceará.



Aliás, o Furacão foi um dos que também chegou aos 45 pontos. Agora, ao todo, são cinco equipes. Em ordem: Athletico, Ceará, Corinthians, Santos e Atlético-GO.

Do quinteto, apenas Corinthians e Santos não fizeram 33 jogos ainda, e sim 32.

A diferença para o grupo que vai à Libertadores, porém, caiu de seis para nenhum ponto. Com o Palmeiras, campeão do torneio continental, em sexto lugar e o Grêmio, finalista da Copa do Brasil, em sétimo, o G6 virou G8.

O oitavo, no caso, é o Athletico, que tem um jogo a mais que o Corinthians e soma os mesmos 45 pontos.

Desta maneira, Corinthians e Santos terão a chance de alcançar o G8 na quarta-feira. O Timão vai pegar o Ceará, na Neo Química Arena, e o Peixe vai visitar o Grêmio.

O Corinthians está à frente do Santos por causa de apenas um gol no saldo.

Portanto, o time de Vagner Mancini, além de ter se aproximado do objetivo, não depende de ninguém para chegar lá, pois serão três confrontos diretos contra Ceará, Athletico e Santos.




 

Conteúdo Patrocinado