Gazeta Esportiva

Corinthians avança por empréstimo de meia Matheus Pereira; veja detalhes

Tiago Salazar - São Paulo,SP

19/01/23 | 19:20

O Corinthians continua de olho no mercado da bola para reforçar o seu elenco, que, no momento, conta com 26 jogadores para a temporada de 2023. O nome da vez é o do meia-atacante Matheus Pereira, do Al-Hilal, e houve um avanço positivo nas últimas horas nesse sentido.

Segundo apurado pela Gazeta Esportiva, o clube do Parque São Jorge tem interesse em realizar empréstimo de um ano do jogador e ficaria responsável pelo pagamento de seu salário durante o período.

Uma proposta deve ser formalizada em breve para poder contar com Matheus, que é brasileiro e mudou-se em 2010 para Portugal, país pelo qual também tem cidadania.

Nesta semana, após rumores de que o Al-Hilal rescindiria seu contrato, o próprio meia utilizou as redes sociais para desmentir o fato, republicando uma notícia e escrevendo "fake news".

Nesta quinta-feira, ele entrou no lugar de Cristiano Ronaldo no segundo tempo do amistoso entre o Paris Saint-Germain e um combinado entre Al-Nassr e Al-Hilal, o Riyadh All Star, e dividiu as opiniões nas redes sociais.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Matheus Pereira, de 26 anos, nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais, e iniciou a carreira ainda jovem em times menores da região. Em 2010, com 14 anos, mudou-se para Portugal e acabou interessando ao Sporting e por lá ficou até 2020, tanto nas categorias de base quanto no profissional.

Depois de um empréstimo, o West Bromwich, da Inglaterra, resolveu comprá-lo em 2020 e, um ano depois, o Al-Hilal negociou-o por 18 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões na cotação atual). Na temporada passada, ele atuou em 34 partidas, marcou três gols e deu 15 assistências.

Para 2023, o Corinthians anunciou o retorno do atacante Ángel Romero e a contratação do lateral esquerdo Matheus Bidu, ex-Cruzeiro e Guarani. Além disso, o clube comprou 50% dos direitos de Yuri Alberto, que assinou contrato definitivo até 2027, e acertou a permanência de Maycon até o fim do ano.


Deixe seu comentário