Corinthians anuncia patrocínio e tem novo fornecedor de bebidas - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia patrocínio e tem novo fornecedor de bebidas

Corinthians anuncia patrocínio e tem novo fornecedor de bebidas

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

06/09/2016 às 11:26 • Atualizado: 06/09/2016 às 17:23

São Paulo, SP

Alvinegro terá nova marca estampada na omoplata (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Alvinegro terá nova marca estampada na omoplata (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Corinthians anunciou na manhã desta terça-feira, no CT Joaquim Grava, mais um patrocínio para o ano de 2016. O clube estabeleceu um vínculo com a Estrella Galícia para tornar a marca espanhola a cerveja oficial do Corinthians, além da Cabreiroá, outro produto da cervejaria, que agora tornou-se a água oficial do Corinthians. O contrato tem duração por três anos, até o final de 2019, e estampará o logo da empresa nas camisas de treinos e roupas de viagem, na região da omoplata. Os valores não foram revelados.

"Fizemos um estudo detalhado para reposicionar o Corinthians no mercado e, dele saiu uma nova valoração dos espaços e uma nova entrega aos patrocinadores. O seguimento de cerveja era um alvo que a gente tinha. Estamos muito felizes e conscientes que temos o principal parceiro do país", explicou o superintendente de marketing do clube, Gustavo Herbetta, que fez o anúncio ao lado de Fábio Rodrigues, diretor geral, e Juan Paz, diretor de marketing da Estrella Galícia.

Na Espanha, a cervejaria também patrocina o Celta de Vigo e o Deportivo La Coruña, além de alguns pilotos da Moto GP e da Fórmula 1. "Como nós falamos sempre, somos apaixonados pelo futebol e estamos sempre em busca do melhor posicionamento da marca. Somos centenários, assim como o Corinthians, e acreditamos que essa parceria chega para expandir nosso campo aqui no Brasil. Não pretendemos ser os mais vendidos, mas, sim, os mais amados", explicou Juan Paz.

O negócio chegou a ser posto em dúvida no clube por conta do envolvimento de Fábio, sócio do Corinthians. O próprio, porém, garante que nunca participou de qualquer decisão do Conselho sobre patrocínios. "Vou pedir desculpas ao Fábio pelo que saiu na imprensa, a lista de conselheiros do Corinthians é aberta. Ele nunca foi conselheiro. É sócio do clube, frequentador, até porque mora na região", explicou Herbetta.

Parceira do Corinthians desde 2012, a Caixa Econômica Federal continua com o espaço maior, na frente da camisa, em parceria selada por R$ 30 milhões há cerca de cinco meses. O valor é o mesmo que já vinha sendo repassado no último acordo. Antes, no entanto, o contrato reservava ao banco estatal o direito também sobre as costas e a barra, regiões liberadas com o acordo firmado até abril do ano que vem.

Além do patrocínio máster, o Timão já é patrocinado pela Special Dog, que ocupa um espaço no calção, pela Tim, que estampa seu logotipo nos números da camisa. No mês passado, o clube encerrou o vínculo com a Winnerplay.Net, empresa de apostas com a qual tinha assinado até o final de 2018. Por esse patrocínio, os alvinegros receberam R$ 3,5 milhões a que tinham direito, além da multa pela rescisão, não divulgada.

Conteúdo Patrocinado