Corinthians anuncia novo diretor financeiro após saída de Wesley Melo - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia novo diretor financeiro após saída de Wesley Melo

Corinthians anuncia novo diretor financeiro após saída de Wesley Melo

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/07/2018 às 10:29

São Paulo, SP

Andrés Sanchez vem enfrentando dificuldades para colocar as contas em dia (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians anunciou nesta segunda-feira seu novo diretor financeiro. Após Wesley Melo pedir demissão do cargo para se dedicar a projetos pessoais, o clube agiu rápido e contratou Romando de Ávila, ex-presidente da Sul América Seguros e Previdência.

Wesley Melo permaneceu no cargo por pouco mais de três meses. Andrés Sanchez anunciou os nomes que iriam compor a diretoria do Corinthians no início de março. Alguns deles já vinham trabalhando antes de ser oficializados, como Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol.

Com extrema dificuldade em fazer caixa e investir em nomes mais tarimbados, Wesley Melo acabou optando por se desligar do cargo. Tendo de conviver com um momento nada favorável financeiramente, o Corinthians busca solucionar suas carências em reforços de menor expressão, priorizando jogadores jovens, que vêm chegando ao Parque São Jorge com status de aposta. O déficit financeiro incomoda. Exemplo disso foi a saída do responsável pelas finanças do clube, que projetou um início de melhora nos cofres do Timão apenas em 2019.

Confira o comunicado oficial do Corinthians sobre a troca na diretoria financeira:

O Sport Club Corinthians Paulista informa a troca de comando na diretoria financeira do clube. O administrador de empresas, Wesley Melo, deixa o posto para dar mais atenção a sua vida pessoal. Em seu lugar, assume Matias Antonio Romano de Ávila, ex-vice-presidente comercial da Sul America Seguros e Previdência.

Conteúdo Patrocinado