Corinthians anuncia jogo contra lendas do Real Madrid em comemoração aos 113 anos do clube - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia jogo contra lendas do Real Madrid em comemoração aos 113 anos do clube

Corinthians anuncia jogo contra lendas do Real Madrid em comemoração aos 113 anos do clube

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/08/2023 às 10:44

São Paulo, SP

O Corinthians anunciou nesta sexta-feira que realizará um jogo festivo com o Real Madrid para comemorar o seu aniversário de 113 anos. O evento reunirá jogadores que estavam nos dois clubes no embate do Mundial de 2000, no qual o Timão se sagrou campeão do torneio.

“É uma honra celebrarmos nossos 113 anos junto a uma equipe do porte do Real Madrid, revivendo o emocionante jogo que foi decisivo em nosso caminho para conquistarmos o primeiro título Mundial de Clubes da Fifa. Clubes históricos, de trajetórias vitoriosas e com torcidas gigantescas mundo afora”, afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.



A partida será realizada na Neo Química Arena e também contará com convidados especiais e atrações musicais. A festividade está marcada para o dia 1º de setembro, com os ídolos corinthianos contando com a visita do Real Madrid Leyendas, equipe de atletas históricos dos espanhóis.

“Ficamos felizes com o convite do Corinthians para participar de seu aniversário, em São Paulo, relembrando a partida tão incrível que ocorreu há 23 anos. Vamos com alegria, para celebrar o futebol, mas também com disposição para reverter o placar de 2 a 2”, disse Isidoro San José, diretor da Associação de Ex-Jogadores de Futebol do Real Madrid.

O confronto de 23 anos atrás entre as duas equipes terminou empatada em 2 a 2. Edilson Capetinha foi o responsável por marcar os dois gols do Corinthians no Morumbi, enquanto Anelka balançou as redes para os merengues.

Conteúdo Patrocinado