Futebol

Corinthians anuncia contratação do atacante Everaldo

São Paulo , SP
22/05/2019 16:03:39

Em: Brasileiro Série A, Corinthians, Escolha do editor, Futebol, Mercado da bola, Notícias

O Corinthians oficializou na tarde dessa quarta-feira a contratação de Everaldo. O atacante de 24 anos assinou contrato com validade até 30 de junho de 2023 e passa a ficar à disposição de Fábio Carille de forma imediata.

Everaldo tinha 100% de seus direitos econômicos ligados ao Velo Clube-SP, mas chamou atenção jogando pelo Fluminense, que não exerceu a opção de compra que lhe cabia até 17 de maio.

Everaldo assinou contrato junto ao diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves (Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians)

Por cerca de R$ 2,5 milhões, a diretoria alvinegra fechou o negócio e aguardou apenas o desligamento do atleta com o Flu para confirmar a compra. Outros clubes manifestaram interesse, mas, pesou a favor do Corinthians a preferência do próprio jogador, o que evitou o famoso “leilão”.

Como já defendeu o Tricolor Carioca na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana, Everaldo só poderá ajudar o Corinthians no Campeonato Brasileiro até o final dessa temporada.

As características do reforço corintiano são semelhantes as de Clayson. Carille o vê como uma opção para dar profundidade ao ataque do clube de Itaquera. A questão é que Everaldo também atua pela ponta esquerda. Então, resta saber se Carille o deslocará ou o transformará em um reserva imediato para Clayson.

Antes de Corinthians e Flu, Everaldo, de 1,72m, passou por América-PE, Boa Esporte-MG, Mogi Mirim, Serra Talhada-PE, Velo Clube e São Bento.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Elizeu Garcia Capel

    Minha nossa! Se veio para ser reserva do Clayson, então estamos mal. O Clayson não está jogando nada faz tempo. Tomara que esse que está chegando não seja mais um para engrossar o plantel e não jogar. É esperar para ver.

  • Campeão dos Campeões

    Torcer para que os zagueiros e os volantes não dêem os rotineiros chutes para onde estão virados e procurem dominar e passar para os meias, avisar o “Creiço” que tem que levantar a cabeça e passar a bola para os atacantes, não atrapalhando os atacantes nas finalizações com aquele corta-luz inútil! Os meias não recebem bolas, consequentemente os atacantes ficam inertes! Torcer para que aos poucos o Carille encontre o time certo!

×
Quer receber notícias do Corinthians?