Corinthians alcança 2ª maior série invicta entre times do Brasileirão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Corinthians alcança 2ª maior série invicta atual entre times do Brasileirão, atrás somente do líder Botafogo

Corinthians alcança 2ª maior série invicta atual entre times do Brasileirão, atrás somente do líder Botafogo

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2023 às 10:35 • Atualizado: 14/08/2023 às 10:36

São Paulo, SP

Neste domingo, o Corinthians aumentou a invencibilidade na temporada ao vencer de virada o Coritiba, por 3 a 1, na Neo Química Arena. Com a vitória pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe chegou a 11 jogos sem perder em todas competições.

A última derrota do Corinthians ocorreu no mês passado, quando foi superado pelo América-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, o Timão conquistou oito vitórias e três empates, além de duas classificações em mata-matas.

A atual série invicta do time comandado por Vanderlei Luxemburgo é a segunda maior entre clubes da Série A do Brasileirão na temporada, atrás somente do líder Botafogo, que não perde há 16 partidas.



O Timão acumula 81,1% de aproveitamento desde a última derrota na temporada, tendo marcado 19 gols e sofrido nove. Segundo o Sofascore, o Corinthians registou uma média de efetividade de cinco finalizações a cada gol anotado neste período, enquanto foi vazado após sofrer 15,5 chutes do adversário.

Pelo Campeonato Brasileiro, a equipe só fica abaixo de Botafogo (10) e Cuiabá (6) quando comparadas as atuais séries de partidas invictas. O Timão não perde há cinco jogos na Série A desde que foi derrotado pelo Red Bull Bragantino, pela 13ª rodada.

Conteúdo Patrocinado