Corinthians agenda apresentação de Cristian para esta segunda-feira - Gazeta Esportiva
Corinthians agenda apresentação de Cristian para esta segunda-feira

Corinthians agenda apresentação de Cristian para esta segunda-feira

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

03/01/2015 às 15:20

São Paulo, SP


O Corinthians finalmente confirmou de forma oficial a contratação do volante Cristian, que estava no Fenerbahce, da Turquia. A apresentação do jogador foi marcada para esta segunda-feira, no CT Joaquim Grava – às 17h30 para 20 associados do programa Fiel Torcedor e às 18 horas para a imprensa.


A ideia do Corinthians é transmitir o encontro do reforço com os torcedores contemplados pela iniciativa através de canais oficiais em redes sociais. O procedimento já foi adotado à época do retorno de Elias, que fez uma parceria de sucesso justamente com Cristian.


Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro (2008), do Campeonato Paulista (2009) e da Copa do Brasil (2009) pelo Corinthians, Cristian chorou quando se desligou do clube, a caminho do Fenerbahce. A sua repatriação foi tentada em sucessivas janelas de transferências – até que o time turco rescindiu o contrato do atleta em função da limitação do número de estrangeiros no elenco.

Em 2012, Cristian fez questão de visitar o Corinthians de Tite antes da semifinal da Libertadores
Em 2012, Cristian fez questão de visitar o Corinthians de Tite antes da semifinal da Libertadores - Credito: Fernando Dantas/Gazeta Press
Para comemorar o retorno de Cristian, o Corinthians lembrou em seu site oficial um feito que marcou a primeira passagem do jogador pelo clube – o dia em que ele marcou um gol decisivo sobre o São Paulo, no Pacaembu, e comemorou enlouquecidamente com um gesto obsceno.


“Em 50 jogos com o manto alvinegro, Cristian fez oito gols pelo Corinthians. Um deles está eternizado na memória da Fiel. Na primeira partida da semifinal do Paulistão 2009 contra o São Paulo, o volante fez o gol da vitória por 2 a 1 no fim da partida. Um golaço de fora da área que fez explodir o Pacaembu e abriu o caminho para a conquista estadual naquela temporada”, relembra o texto divulgado pelo Corinthians.


Caso o Corinthians supere o Once Caldas, da Colômbia, na pré-Libertadores, Cristian voltará a vivenciar jogos decisivos com o São Paulo. Os rivais passariam a dividir o grupo 2 do torneio continental, ao lado do uruguaio Danubio e do argentino San Lorenzo, atual campeão.

Conteúdo Patrocinado