Corinthians acerta venda de Pedrinho para o Benfica - Gazeta Esportiva
Corinthians acerta venda de Pedrinho para o Benfica

Corinthians acerta venda de Pedrinho para o Benfica

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2020 às 11:37

São Paulo, SP

Pedrinho ao lado do presidente do Benfica Luís Filipe Vieira (Foto: Divulgação/Benfica)


O Corinthians oficializou na manhã desta quarta-feira a venda de Pedrinho ao Benfica. O meia-atacante esteve em Portugal no último fim de semana para concluir os detalhes finais da transferência e assinar um contrato de cinco anos.

Enquanto não estreia pelo Benfica, Pedrinho terá a possibilidade de disputar suas últimas partidas com a camisa do Timão, jogando até o término do Campeonato Paulista.

O Benfica desembolsou a quantia de 20 milhões de euros (cerca R$ 105 milhões) para contar com o atleta até junho 2025. O contrato inclui uma multa rescisória de 120 milhões de euros (aproximadamente R$ 630 milhões).


Em seu primeiro contato com a imprensa de Portugal, Pedrinho comentou sobre o sentimento de se transferir ao futebol europeu: “É um sonho de criança estar em uma grande equipe na Europa, fiquei feliz de receber essa oportunidade. Agradeço a Deus e ao Benfica por tudo isso”.

Pedrinho foi revelado nas categorias de base do Corinthians e subiu para o profissional em 2017. Desde então, participou das conquistas de três estaduais e um Campeonato Brasileiro.

Conteúdo Patrocinado