Corinthians acerta com ex-volante para ser treinador na base - Gazeta Esportiva
Corinthians acerta com ex-volante para ser treinador na base

Corinthians acerta com ex-volante para ser treinador na base

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

06/02/2019 às 21:40

São Paulo, SP

Pereira assumirá o comando da equipe sub-14 do Corinthians (Foto: Reprodução)


O Corinthians acertou com o ex-volante Emerson Pereira para assumir o comando da equipe sub-14 do clube, uma das sete divisões nas categorias de base do Parque São Jorge. O jogador já negociava a sua chegada desde o começo do ano e deve dar início ao trabalho na próxima semana, quando começa o calendário dos jovens corintianos. Sua história no Timão foi contada pela Gazeta Esportiva no ano passado.

A chegada do outrora meio-campista motiva uma mudança na organização das categorias de base alvinegras. Zé Augusto, que ocupava o posto, vai assumir o time sub-16. Ambas categorias, junto com o sub-12, não disputam campeonatos oficiais, mas serve como um estágio intermediário para atletas que ainda não estão preparados para o próximo patamar sub-13, sub-15 e sub-17.

Como jogador do Corinthians, Pereira integrou o time campeão paulista de 2001 e atuou em 26 jogos, com um gol marcado – em uma derrota por 2 a 1 para o Guarani, pelo Campeonato Paulista. Ele fez história no Colo-Colo, clube chileno onde até hoje é tratado como ídolo.

Apesar de a experiência como corintiano ter sido discreta, Emerson Pereira já mantinha algum vínculo com o clube. Defendeu o Corinthians, por exemplo, no showbol, como informou no Twitter com uma legenda em espanhol – em respeito à maioria dos seus seguidores, com quem se reencontrará em Santiago.

Conteúdo Patrocinado