Contratação de novo centroavante pelo Corinthians vai passar por crivo de investidor - Gazeta Esportiva
Contratação de novo centroavante pelo Corinthians vai passar por crivo de investidor

Contratação de novo centroavante pelo Corinthians vai passar por crivo de investidor

Gazeta Esportiva

Por Tiago Salazar

23/12/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Corinthians conta com o apoio de um parceiro para contratar um novo centroavante.

O clube está avaliando opções no mercado, buscando negociações, mas a Gazeta Esportiva apurou que chegada do novo camisa 9 também vai vai depender do crivo deste parceiro.

A situação é semelhante ao que foi feito com Paulinho, que terá a maior parte do salário custeado pela Taunsa, nova patrocinadora do Timão.

Isso quer dizer que não vai adiantar apenas a diretoria e a comissão técnica corintianas concordarem sobre um nome. Se o investidor entender que o jogador em questão não é o ideal, tudo voltará à estaca zero. Para o negócio acontecer será necessário a concordância das três partes.




É por isso, também, que o Corinthians tem sonhado alto. Um centroavante renomado, que cause impacto na mídia e empolgue os torcedores é um pré-requisito daqueles que estão dispostos a assumir responsabilidades financeiras.

Se o Corinthians quiser contratar um centroavante sem apelo comercial, por exemplo, poderá fazê-lo, mas sob a ciência de que não terá qualquer aporte financeiro extra para isso. Essa condição tem feito "nomes comuns" ficarem de lado.

E quem é esse investidor, esse parceiro? Isso não está fechado. O clube tem conversado com algumas empresas, principalmente com representantes de seus atuais patrocinadores. A Taunsa e até mesmo a Neo Química são as principais portas de acesso.

A venda de propriedades de exposição, seja no uniforme ou em placas e espaços virtuais, além da possibilidade de exploração da imagem do atleta junto à marca são as contrapartidas que o Corinthians tem oferecido em troca de uma receita que componha o salário do eventual reforço para o ataque.

É dessa maneira que o Corinthians está trabalhando e espera ter sucesso. Nomes como Cavani e Luis Suárez, obviamente, estão dentro do perfil imaginado pelas empresas.

 

Conteúdo Patrocinado