Contra o Flamengo, Corinthians busca ampliar melhor sequência no ano - Gazeta Esportiva
Contra o Flamengo, Corinthians busca ampliar melhor sequência no ano

Contra o Flamengo, Corinthians busca ampliar melhor sequência no ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2019 às 09:00

São Paulo, SP

Carille deu consistência ao Corinthians (Foto:: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O Corinthians se apega em uma inédita sequência positiva para conseguir êxito no maior desafio da temporada: reverter a vantagem do Flamengo, conquistada plena na Arena com uma vitória por 1 a 0, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo da volta acontece nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.

A equipe de Fábio Carille chega para o confronto mata-mata vivendo seu melhor momento em 2019. Nas últimas quatro partidas, o time do Parque São Jorge conquistou quatro triunfos, diante de Deportivo Lara (duas vezes), pela Copa Sul-Americana, além de Athletico e São Paulo, em partidas do Campeonato Brasileiro. A série positiva é a maior do Timão na temporada.

O clube alvinegro chegou perto de alcançar a mesma sequência em fevereiro e março, mas acabou frustrado. Na primeira oportunidade, após bater São Paulo, Avenida e Botafogo-SP, empatou com o Racing, na Argentina, e precisou garantir a classificação na Sul-Americana nos pênaltis. Em seguida, venceu Ceará, Oeste e Ituano, porém, tropeçou diante da Ferroviária no primeiro jogo das quartas do Campeonato Paulista.




Para alcançar a inédita série, o Timão ajustou um ponto que vinha deixando a deixar: a defesa. Após começar a temporada com um desempenho aquém das expectativas, ainda mais para uma equipe treinada por Fábio Carille, que preza pela consistência do setor, o Corinthians estabilizou a retaguarda e, coincidentemente, não foi vazado nos últimos quatro jogos.

Além da retomada da confiança, o bom momento proporcionou ao clube a classificação às oitavas da Copa Sul-Americana e o retorno à parte de cima do Campeonato Brasileiro. Agora, diante do Flamengo, o time do Parque São Jorge buscar seguir vivo em todas as frentes.

Conteúdo Patrocinado