Conmebol divulga análise do VAR em pênalti de Raul Gustavo, do Corinthians - Gazeta Esportiva
Conmebol divulga análise do VAR em pênalti de Raul Gustavo, do Corinthians

Conmebol divulga análise do VAR em pênalti de Raul Gustavo, do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2022 às 15:25

São Paulo, SP

A Conmebol divulgou, nesta quarta-feira, o vídeo da análise do árbitro de vídeo (VAR) no lance que originou o pênalti do zagueiro Raul Gustavo, do Corinthians, em cima de Pol Fernández, do Boca Juniors, em jogo válido pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores.

Segundo divulgado pela entidade, o árbitro uruguaio Andres Matonte entendeu que o contato do defensor brasileiro foi faltoso. Ele subiu para cabecear e acertou o adversário com o cotovelo.

"Eu vejo um contato do braço na cara. Não vejo um movimento adicional para vermelho. É uma ação de jogo que pega na cara. Vou assinalar pênalti e dar o cartão amarelo", disse o árbitro, após ser chamado pelo VAR e ter analisado o lance.




O responsável pelo VAR na partida foi Leodan Gonzalez, que concordou com a conclusão de Matonte e disse que "há o uso do braço impróprio". Apesar de assinalado no primeiro tempo, o pênalti acabou desperdiçado, já que Darío Benedetto mandou a cobrança na trave.

Com o 0 a 0 no tempo normal, a decisão da vaga para as quartas de final da competição foi para as penalidades máximas, quando Benedetto novamente mandou para fora e Villa e Martínez pararam em Cássio. Vale mencionar que Raul também perdeu sua cobrança.

O Corinthians voltou a se classificar para uma fase de quartas de final após dez anos. Agora, a equipe espera o vencedor de Flamengo e Tolima, que jogam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro tem a vantagem do empate, já que venceu por 1 a 0 no Colômbia.

Conteúdo Patrocinado