Conheça Vinicius Marques, auxiliar de Danilo que desempenha importante papel no sub-20 do Corinthians - Gazeta Esportiva
Conheça Vinicius Marques, auxiliar de Danilo que desempenha importante papel no sub-20 do Corinthians

Conheça Vinicius Marques, auxiliar de Danilo que desempenha importante papel no sub-20 do Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Iúri Medeiros

21/02/2024 às 07:00 • Atualizado: 21/02/2024 às 14:25

São Paulo, SP

O elenco do Corinthians sub-20 se reapresenta na tarde desta quarta-feira para dar início à temporada de 2024. O grupo conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro e conta com a manuntenção da comissão técnica chefiada por Danilo. Um dos pilares do trabalho que vem sendo realizado no Timãozinho é o auxiliar técnico Vinicius Marques, que está no clube desde 2008.

Vinicius tem importante papel no dia a dia da categoria e se notabilizou na campanha da Copinha sendo o "braço direito" de Danilo nos jogos e nos treinamentos.

Marques deu seus primeiros passos no Corinthians sendo professor na escolinha Chute Inicial entre 2008 e 2010. A partir de 2013, depois de atuar como observador técnico, iniciou uma longa trajetória como treinador das categorias sub-11, sub-13, sub-15 e sub-16.

Em 2021, Vinicius Marques passou a ser auxiliar técnico da equipe sub-17, tendo conquistado o Campeonato Paulista da categoria em 2023, quando deu suporte a Guilherme Dalla Déa.




Por conta dos bons serviços prestados no sub-17, Vinicius foi promovido para auxiliar do sub-20, principal categoria amadora do Timão. Os primeiros passos não poderiam ser melhores, com título da principal competição de base do país.

O profissional é técnico de futebol formado, com todas as licenças da CBF Academy concluídas (Licença A, B e PRO). Vários atletas que tiveram reconhecimento no time de cima do Corinthians passaram pelas mãos de Vinicius, como Guilherme Arana, Pedrinho, Carlos Augusto, Du Queiroz, Mantuan, Matheus Donelli, Rodrigo Varanda, Guilherme Biro, Gabriel Moscardo e Pedro.

O Corinthians chega para essa temporada no sub-20 com a integração de bons valores que defenderam a equipe sub-17 no ano anterior, como os zagueiro William e Rafael Venâncio, o lateral esquerdo Kaio Henrique, o volante Luiz Gustavo Bahia e os atacantes Guilherme Henrique e Beto.

Conteúdo Patrocinado