Em negociações com o Corinthians a pedido de Dorival Júnior, o volante Alisson é um velho conhecido do treinador, de quando trabalharam juntos no São Paulo. Apesar de não ter números expressivos, o jogador recebeu papel importante e titularidade na maioria dos jogos durante a trajetória com o técnico.
Neste domingo, Corinthians e São Paulo medem forças no primeiro clássico de ambas as equipes em 2026, válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista. A bola rola às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Veja as estatísticas
Segundo dados do Sofascore, sob o comando do atual treinador do Corinthians, Alisson entrou em campo em 49 partidas, sendo titular em 39 oportunidades. No período, o jogador balançou as redes apenas uma vez e contribuiu com seis assistências. Os números no setor ofensivo são tímidos: 42 finalizações (nove no gol) e 43 passes decisivos.
Inicialmente, Alisson atuava no ataque do São Paulo, respeitando sua posição de origem. No entanto, Dorival foi o responsável por mudar a função dele em campo, para atuar como volante. Desde então, as estatísticas no setor defensivo se sobressaíram: 89% de acerto nos passes, 71% de acerto nos passes longos e 191 duelos ganhos.
O #PróximoJogoDoTimão será na Neo Química Arena!
🗓️ 18/01 (domingo)
🆚 São Paulo
🏆 Paulistão (3ª rodada)
🏟️ Neo Química Arena#VaiCorinthians pic.twitter.com/Bke8NIE3OM— Corinthians (@Corinthians) January 16, 2026
Alisson em 2025
Alisson caiu de produção na última temporada e alternou entre bons e maus momentos. Foram 52 jogos em 2025, sendo 39 entre os titulares, com um gol e duas assistências.