Futebol

Confira 7 novidades implementadas por Tiago Nunes no Corinthians




  • Rodrigo Souza

    Bom… Bora alfinetar…
    1) “Tiago Nunes acabou com o rodízio de capitães no Corinthians.”
    Indiferente. Definir um capitão fixo só seria ruim se fosse um jogador que o elenco não respeita como líder.

    2) “Pedro Henrique foi bancado como titular por Tiago Nunes desde o início da temporada.”
    Opção do técnico. Cada treinador tem seus homens de confiança.

    3) “O Corinthians deixou de apostar em um jogo direto, com lançamentos para os atacantes, e agora a zaga é orientada a sair jogando com toques curtos.”
    Isso é ótimo. Mas na minha opinião, falta meia de criação no time. Jadson foi dispensado sumariamente. Pedrinho foi vendido e tão poupando ele. Tiago Nunes tá improvisando Luan como meia de criação, mas para mim ele é mais um atacante, no estilo do Vagner Love. Até faz boas jogadas para os companheiros, mas o intuito principal é finalizar.

    4) “Ao contrário do que acontecia no ano passado, os laterais têm muita liberdade para avançarem ao ataque, sendo importantes na construção ofensiva. Inclusive, costumam deixar espaços na defesa.”
    A carência de um jogador de criação deixa essa opção liberdade de avanço fácil de ser marcada. Se durante a progressão o lateral tocar para o meio e o do meio travar a jogada por não saber o que fazer ou tocar de qualquer jeito, não adianta o lateral continuar a avançar.

    5) “Tiago Nunes escala uma dupla de volantes formada por Camacho e Cantillo, sem um marcador nato para a posição. Os dois fundamentais com lançamentos longos para os laterais.”
    Isso colabora com o que eu falei acima. Quando não há um armador especializado, estilo as duplas que já tivemos (Jadson e Rodriguinho, Marcelinho e Ricardinho), vai ser só lançamento longo, que é uma jogada fácil de marcar para times bem treinados ou retrancados. A bola vai mais lenta e quando chega no lateral, ele já está marcado. É a famosa jogada cantada.

    6) “Os meias ofensivos não têm posição fixa e têm liberdade para se movimentarem no campo ofensivo. Os dois homens de lado tendem a centralizar quando o time tem a bola.”
    O problema é: quem é meia ofensivo nesse time? O Cantillo, o Ramiro, o Luan???? Nenhum jogador da equipe titular, na minha opinião, tem essa característica de armar o time. O time vive de bolas de sorte (lançamentos, cruzamentos, rebotes, etc…) ou do talento individual, como o último gol do Vagner Love contra o Água Santa.

    7) “Boselli não é apenas responsável por finalizar as bolas dentro da área. Com Tiago Nunes, o centroavante passou a ser mais participativo, sendo importante na construção ofensiva da equipe.”
    Completando o show de horrores temos aí o Boselli isolado no ataque, esperando bolas que nunca chegam ou chegam quadradas. E ainda com essa determinação que ele ajude na criação. PQP! Gente, o Boselli é igual o o Luisão, o Jô, o Viola ou ao Fred. Se a bola não chegar redonda nele, não adianta… O Vagner Love é centro-avante, mas é muito mais versátil que Boselli. Love tem mais recursos. Boselli sabe concluir, uma pena desperdiçar um jogador como ele na equipe sem ter quem o abasteça. Depois vão reclamar que ele não faz nada. Cada jogador tem sua característica. Improvisar, raramente funciona. Boselli recuando o time nem tem um goleador como ele para finalizar, nem um armador que saiba colocar o companheiro na cara do gol. Enfim… Tudo errado.

    SOLUÇÃO: Contratem um ARMADOR de verdade. Melhor: contratem logo 2 ou 3. O problema é que se gastou dinheiro demais em volantes e não vão querer deixar esses investimentos no banco. TAMO FERRADO!

  • karkara

    foi o que eles falaram na runiao onde deram mais uma chance so tecnico traira se nao funciona rua.

  • Aguinaldo Alves

    Treinador e diretoria pisaram na bola quando não colocaram o cara pra trinar o time assim que foi contratado no ano passado. A filosofia de trabalho é muito diferente e não sei se a torcida vai ter paciência se o time ficar fora também das oitavas do paulistão. Imagina levando uma sonora goleada do Palmeiras se o Andrés vai segurar. Primeiro tinha que conquistar a confiança e respeito do grupo, mas já chegou colocando cartilha pra jogador de time grande. Por mais que o treinador esteja certo, o dirigente não vai barrar os jogadores e queimar o patrimônio do clube. Hoje o bicho vai pegar.

  • asdrubal silva

    E tem alguma novidade???

×
Quer receber notícias do Corinthians?